Desabamento de ponte deixa 8 mortos e 30 feridos na Indonésia

A ponte que desmoronou neste domingo (16/10) fica localizada nas proximidades de Bali, e estava superlotada devido a um ritual religioso que acontece na região.

Ponte que liga duas ilhas em Bali, na Indonésia, desabou neste domingo (16/10), causando a morte de 8 pessoas e deixando outras 30 feridas. – Foto: BNPB / Twitter / Reprodução

Ponte que liga duas ilhas em Bali, na Indonésia, desabou neste domingo (16/10), causando a morte de 8 pessoas e deixando outras 30 feridas. – Foto: BNPB / Twitter / Reprodução

Uma ponte suspensa desabou na manhã deste domingo (16/10) próximo a Bali, na Indonésia, causando a morte de pelo menos oito pessoas e deixando outras 30 feridas. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a ponte ligava as Ilhas de Nusa Lemmbongan e Nusa Penida, consideradas pontos turísticos do país. Entre as vítimas fatais estão três crianças com idades entre 3 e 9 anos.

O porta-voz da Agência Nacional para Desastres da Indonésia, Sutopo Purwo Nugroho, disse que todas as oito vítimas fatais já foram identificadas, sendo todas cidadãos indonésios. Ainda não há registro de feridos entre os turistas estrangeiros que estão na região.

Das 30 pessoas feridas, duas estão em estado grave e estão recebendo tratamento adequado em um hospital de Bali.

Apesar das causas ainda serem desconhecidas, Sutopo Purwo Nugroho afirmou que existe a possibilidade do desabamento da ponte ter ocorrido em virtude da superlotação da mesma, devido a um ritual religioso que ocorria na região, e que foi cancelado.

Com informações das Agências France Presse e Ansa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo