Morre em SP o ator Orival Pessini, criador de Fofão

Ator e humorista Orival Pessini – Foto: Divulgação

Ator e humorista Orival Pessini – Foto: Divulgação

Morreu na madrugada desta sexta-feira (14/10) em São Paulo, aos 72 anos, o ator e humorista Orival Pessino, criador dos personagens ‘Fofão’, ‘Patropi’, ‘Sócrates’, entre outros. A informação foi oficialmente confirmada por seu empresário.

De acordo com as primeiras informações, Orival Pessini morreu no Hospital São Luiz, no Bairro Morumbi, onde estava internado tratando de um câncer no baço. Ele já havia tido um câncer na garganta, do qual já estava totalmente recuperado.

O velório está previsto para acontecer entre as 16h e 18h de hoje no Cemitério Gethsêmani, no Bairro Vila Sônia, em São Paulo, onde também deverá ocorrer o sepultamento.

Orival Pessini começou sua carreira artística no teatro, e sua estreia na televisão aconteceu em 1963, na extinta TV Tupi, no Programa ‘Quem Conta Um Conto’.

Na década de 1970 interpretou os macacos ‘Sócrates’ e ‘Charles’, no Programa ‘Planeta dos Homens’ da TV Globo. Em 1988 foi para a TV Bandeirantes, onde participou do Programa ‘Praça Brasil’, com o personagem ‘Patropi’.

Ator e humorista Orival Pessini – Foto: Divulgação

Ator e humorista Orival Pessini – Foto: Divulgação

Mais tarde, retornou a TV Globo, onde participou do Programa ‘Escolinha do Professor Raimundo’. Também participou dos Programas ‘A Praça é Nossa’ (SBT) e ‘Escolinha do Barulho’ (TV Record).

Um dos personagens que mais fizeram sucesso, no entanto, foi ‘Fofão’, criado especialmente para o Programa ‘Balão Mágico’, da TV Globo. Após o término do programa, o personagem ganhou seu próprio espaço, desta vez na TV Bandeirantes, com o Programa ‘TV Fofão’.

Em entrevista, Orival Pessini disse que criou o personagem ‘Fofão’ inspirado no alienígena do filme ‘E.T.’, do cineasta Steven Spielberg, produzido na década de 1980.

Vários artistas lamentaram a morte de Orival Pessini, como a cantora Simony, uma das integrantes do ‘Balão Mágico’, que começou sua carreira artística ainda na infância, ao lado do ‘Fofão’.

Hoje é um dia tão triste, mas tão triste porque eu acabo de perder meu amigo, meu boneco que fez tanto minha alegria e a de muitas crianças. Orival Pessini eu te amo. Vai com Deus, meu amigão. Meu eterno Fofão“, escreveu Simony em seu perfil do Instagram.

Com informações da Agência Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo