Aprenda como criar materiais esportivos com o Dois Andares, de Ana Moser e José Elias de Proença

Em outubro, além do curso, serão realizadas atividades como treinamento funcional, clínica de corrida e aulas pela cidade. Confira.

O Dois Andares estimula a prática esportiva (Guilherme Merlino)

O Dois Andares estimula a prática esportiva (Guilherme Merlino)

São Paulo (SP) – O Centro de Formação Dois Andares, no bairro do Morumbi, promove, em outubro, mais um curso que visa incentivar esporte e saúde. “Criação de materiais esportivos – um exercício de criatividade na prática escolar”, será nos dias 18 e 19, das 19h às 22h, na própria academia.

Os participantes, durante as 6h de curso, terão a oportunidade de conhecer os princípios que norteiam a aprendizagem de crianças e jovens, os recursos materiais mais diversificados para o ambiente escolar, como criá-los e construir, juntamente com a equipe formadora, diferentes formas de utilização para esses materiais. “As crianças aprendem esporte a partir das interações com os objetos de conhecimento e, quanto mais diversos o ambiente, melhores aprendizagens teremos. Deste modo, dispor de uma gama de materiais diversificados favorece a realização de boas aulas”, afirma Marilene Tavares, que junto a Cibele Venâncio, são as formadoras responsáveis pelo curso.

“Nossa experiência nos diz que materiais e recursos diversificados permitem a participação e o aprendizado de muitas crianças. Mais do que isso, é da experiência e da vivência esportiva num espaço de estimulação diversificado que surgem as melhores e mais significativas aprendizagens”, destaca Ana Moser, medalhista olímpica. O valor da inscrição é de R$ 100 e as matrículas devem ser feitas pelo e-mail doisandares@doisandares.com.br.

Outras atividades – No dia 13, a Estácio estará no Centro Dois Andares, das 19h às 22h, para uma aula aberta voltada aos alunos da faculdade sobre “Práticas pedagógicas inovadoras do esporte educacional”.

Já no dia 29, na Decathlon Morumbi, das 11h às 13h, será a vez dos funcionários da loja participarem de um treinamento funcional desenvolvido especialmente para eles, pelo Centro de Formação. “Uma aula prática para eles conheceram o método Dois Andares, que não utiliza aparelhos de musculação e alia metodologias de Pilates, Yoga, Método Bertazzo e treinamento de atletas, sempre buscado o equilíbrio do corpo e o bem-estar do praticante”, explica Ana Moser.

Ana Moser, presidente do IEE e idealizadora do Centro Dois Andares (Giancarlos Ceccon)

Ana Moser, presidente do IEE e idealizadora do Centro Dois Andares (Giancarlos Ceccon)

Além desses eventos, ao longo do mês, os paulistanos terão a oportunidade de participar de algumas atividades ao ar livre. Confira:

– Treino funcional de segunda a sexta, das 7 às 21h

– Aulas de corrida e caminhada, terças e quintas, das 7 às 8h30 e das 19 às 20h30

– Formação de jovens recreadores, dia 21, das 14 às 16h

– Aulas na praça Profº João Alves da Silva, dias 14, 21 e 28, às 12h30

– Dois Andares Itinerante: Aulas ao ar livre: na Praça Vinícius de Morais, dia 23 e no Parque Chácara do Jockey, dia 30, ambos dias das 9 às 13h

Serviço

Curso: Criação de materiais esportivos – um exercício de criatividade na prática escolar 

Datas: 18 e 19, das 19h às 22h

Local: Centro de Formação Dois Andares – Rua Professor Santiago Dantas, 72

Inscrições: pelo e-mail doisandares@doisandares.com.br – Inscrição: R$ 100,00

Dois Andares e IEE – Idealizado por Ana Moser, em conjunto com José Elias de Proença – preparador físico da seleção brasileira de vôlei e bicampeão olímpico -, o Centro de Formação Dois Andares tem como objetivo levar o movimento para todos, com ensinamentos nas áreas da Ciência do Movimento, Educação Física, Esporte, Bem estar e Qualidade de vida.

O Dois Andares é mais uma iniciativa que nasceu do Instituto Esporte & Educação (IEE), criado e presidido por Ana Moser, que, em 15 anos, já levou o esporte para mais de 2,5 milhões de crianças e capacitou mais de 30 mil professores e estagiários em todo o país.

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia, e objetiva o desenvolvimento de competências nos jovens. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

O IEE participa da gestão de centros da comunidade em vários locais do Brasil, projeto pioneiro no país, com milhares de participantes e educadores formados pela metodologia que compreende o esporte como ferramenta para o desenvolvimento do processo educativo e para criar a cultura da prática motora.

Os conteúdos são compartilhados em cursos, aulas abertas, palestras e vivências para profissionais de Educação Física e da área de saúde como um todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo