Teto de escola desaba e deixa 6 feridos em Mossoró (RN)

Foto: Focoelho.com / Cortesia

Foto: Focoelho.com / Cortesia

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte divulgou na tarde desta segunda-feira (10/10), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de desabamento em uma escola pública de Mossoró, a 282 km de distância de Natal, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o desabamento aconteceu na manhã de hoje, por volta das 09h05min (horário de Brasília), na Escola Estadual Manoel Justiniano de Melo, no Bairro Belo Horizonte.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, parte do teto do corredor desabou no exato momento em que as crianças, com idades entre 10 e 12 anos, voltavam do intervalo/recreio às respectivas salas de aula.

Ao todo, seis crianças foram atingidas por telhas e por pedaços de madeira de uma das vigas, que se partiu. Professores e funcionários do estabelecimento de ensino socorreram as vítimas e as levaram a um local seguro.

As Polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e rapidamente chegaram ao local.

Por causa do acidente, as aulas foram canceladas e todas as crianças que não ficaram feridas foram liberadas e puderam voltar para casa.

As crianças feridas foram colocadas em ambulâncias e levadas a hospitais da cidade. O estado de saúde das vítimas ainda não informado a imprensa.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Norte informou que o prédio possui cerca de 30 anos, e que recentemente passou por uma pequena reforma. Com relação ao telhado, ele nunca foi substituído totalmente.

Técnicos deverão avaliar o imóvel, que foi parcialmente interditado.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo