Ladrões armados invadem templo religioso em Campo Grande (MS) e fazem reféns

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (03/10), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de assalto em um dos bairros de Campo Grande, capital do Estado. Os criminosos fizeram 20 pessoas como reféns, incluindo crianças.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o assalto aconteceu na noite de domingo (02/10), por volta das 20h35min (horário de MS), a uma Igreja Evangélica, localizada em uma das ruas do Bairro Vila Jacy, quando estava sendo realizado um culto. No momento do assalto havia 20 pessoas dentro do templo.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, três suspeitos armados entraram na Igreja e anunciaram o assalto. Todos foram rendidos e mantidos como reféns.

Alguns homens que estavam dentro do templo foram amarrados com cordas, e os que ficaram soltos foram ameaçados de morte. Os criminosos disseram que iriam agredir as mulheres e as crianças caso alguém reagisse.

Todos os frequentadores foram obrigados a entregar os aparelhos de telefone celular e as chaves dos respectivos carros. Após cerca de 45 minutos, os ladrões fugiram do local, levando os pertences das vítimas, incluindo uma caminhonete que estava estacionada em frente ao templo.

Testemunhas disseram que os criminosos ainda tentaram levar mais dois carros de passeio, mas que não conseguiram porque os veículos não funcionaram.

A Polícia Militar foi acionada e rapidamente enviou viaturas para o local. Os policiais que atenderam a ocorrência orientaram as vítimas a registrarem a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, enquanto de posse das descrições dos suspeitos e dos veículos iriam realizar buscas na região.

A caminhonete de uma das vítimas foi localizada na madrugada desta segunda-feira (03/10), por volta das 00h10min (horário de MS), no estacionamento de um supermercado. Os suspeitos foram presos minutos depois, quando chegaram ao local para levar o veículo.

Foram detidos dois jovens de 23 e 26 anos e um homem de 34 anos. Todos foram levados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram interrogados.

Em depoimento, os suspeitos disseram que outros três criminosos participaram do assalto a Igreja Evangélica, e forneceram os nomes e os endereços dos comparsas. A prisão deles deve ocorrer nas próximas horas.

Segundo um dos suspeitos, a intenção era levar a caminhonete até o Paraguai e vendê-las por cerca de R$ 15 mil.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo