PMA inicia neste sábado em MS a Operação ‘Pré-Piracema’

Foto: PMA/MS – Divulgação

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na tarde desta sexta-feira (30/09), a informação de que a corporação irá iniciar em todo o Estado a Operação ‘Pré-Piracema’, que tem como objetivo fiscalizar os rios e coibir a pesca predatória, quando a formação de vários cardumes.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, a operação vai começar na manhã de sábado (1º de outubro) e será encerrada oficialmente no dia 06 de novembro. Haverá um reforço na fiscalização dos rios que ‘cortam’ o Estado de Mato Grosso do Sul.

Ainda segundo a PMA/MS, nesta época há um crescimento significativo no número de turistas que vistam o Estado de Mato Grosso do Sul e, consequentemente, o aumento de captura de peixes sem a devida autorização de um órgão ambiental.

A Operação ‘Pré-Piracema’ vai começar oficialmente a zero hora de sábado (1º de outubro) e se encerrará às 08 horas do dia 06 de novembro, um dia após o fechamento da pesca na Bacia do Rio Paraguai. Os horários são de Mato Grosso do Sul.

Durante o mês de setembro deste ano, policiais militares ambientais intensificaram a fiscalização nos rios do Estado, e conseguiram prender em flagrante 21 pescadores e apreender 999 kg de pescado ilegal e 2.800 metros de redes de pesca (petrecho proibido).

A Operação ‘Pré-Piracema’ terá como efetivo 362 policiais nas 25 subunidades da PMA em Mato Grosso do Sul. Após, ainda serão realizadas outras duas ações no Estado, a Operação ‘Padroeira do Brasil’ e a Operação ‘Finados’.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo