Doutor Luciano Pasin traz o melhor estilo de vida para seu pet: o saudável e natural

Dieta balanceada, suplemento de nutrientes, detoxificação e ozonioterapia garantem longevidade a vida do seu melhor amigo.

Luciano Pasin – Foto: Divulgação

Luciano Pasin – Foto: Divulgação

Hoje, cada vez mais os cães estão ocupando um lugar privilegiado na população, como membros da família, participando de todos os momentos familiares e convivendo intimamente com o estilo de vida de seus tutores. Nesses últimos anos tem se falado muito em uma alimentação mais natural para os cães e gatos, principalmente por pessoais que adotam um estilo de vida mais saudável. Trata-se de um conceito de saúde que vem crescendo não só na Medicina, mas na Veterinária também.

Mas, a população precisaria saber que não se trata de oferecer aos cães sobras de comida ou alimentá-los com alimentos pobremente nutritivos/ industrializados que os seus tutores possam ter o hábito de ingerir. Estamos falando de alimentos nutricionalmente saudáveis, capazes de melhorar o hábito de vida até dos seus tutores.

Costumo dizer que a alimentação natural balanceada é superior a qualquer ração, mas diante de uma alimentação natural desbalanceada, é preferível dar uma ração de boa qualidade”, exemplifica o doutor.

Vida natural para o pet – Foto: Divulgação

Vida natural para o pet – Foto: Divulgação

A Alimentação Natural é a primeira escolha quando se trata de oferecer ao seus cães o melhor alimento, mas não podemos esquecer, como na Medicina, que devemos suprir carências nutricionais suplementando com vitaminas e minerais, que infelizmente os alimentos não nos oferecem mais.
A experiência como clínico geral há 12 anos, o permitiu acompanhar muitos cães desde os seus primeiros meses de vida até os seus últimos dias, o que me fez perceber quais eram as doenças que mais levavam os cães a limitações quando envelheciam, encurtando seu tempo de vida e até aquelas que os levavam a óbito. Infelizmente, assim como na medicina, na Veterinária pouco se aprende a prevenir as doenças, apenas a tratá-las.

Os benefícios da alimentação natural associados ao uso de nutracêuticos é a estratégia adotada por Luciano Pasin para otimizar o organismo ou tratar doenças. Exames preventivos também indicam um órgão mais debilitado o qual merece uma maior atenção.

Para o doutor, os principais objetivos de seu trabalho são buscar uma melhor qualidade de vida e mais longevidade aos cães através de tratamentos preventivos, reparar o organismo no lugar de apenas combater sinais e sintomas e identificar a causa da doença, vendo o organismo como um sistema integrado e não como órgãos independentes divididos em especialidade. Por isso ele explica que em toda doença há um déficit nutricional.

Alimentação saudável para pet – Foto: Divulgação

Alimentação saudável para pet – Foto: Divulgação

Conheça os principais trabalhos que Dr. Luciano realiza:

* Somente montando cardápios de alimentação natural para cães saudáveis;

* Abordagem Preventiva – buscando longevidade e saúde (cão sem patologia aparente);

* Alimentação natural e nutracêuticos associados com tratamentos tradicionais para diversas patologias: Hepatopatias, Nefropatias, Câncer, Dermatopatias, Pacientes Alérgicos, Artirites e artroses, alterações na vesícula biliar, pancreatite, cálculo urinário;

* Ganho de massa muscular para pacientes geriátricos;

* Dando suporte nutricional para paciente com câncer em quimioterapia;

* Como única terapia adotada contra o câncer;

* Dieta para pacientes obesos conseguirem emagrecer;

* Tratamento natural de doenças endócrinas (como: Hipotireoidismo, Hiperadrenocorticismo, Resistência Insulínica, Diabetes);

* Detoxificação ou desintoxicação do organismo.

* Filhotes /adultos / geriátricos – que queiram dar comida natural, sem uso de ração.

Sobre Dr. Luciano Pasin

* Formado pela Universidade Metodista em 2003, ele aderiu aos conceitos de medicina preventiva há dois anos.

* Pós-graduado em Oncologia pela Bioethicus -Botucatu.

* Cursos de Nutrologia Clínica e Alimentação Natural na Veterinária e na Medicina

* Acompanhamento de condutas e conceitos de Veterinários Nutrólogos Americanos e Europeus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo