Primavera chega a MS e deixa o mês de outubro mais quente e com muita chuva

Avenida Afonso Pena em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa

Avenida Afonso Pena em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa

A Primavera começa oficialmente em Mato Grosso do Sul às 10h21min (horário de MS) do dia 22 de setembro e deverá ser de altas temperaturas e de muita chuva, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que prevê a ocorrência de trovoadas e raios ultravioletas (UV) intensos.

Segundo os dados do Inmet, os quais foram repassados à imprensa, o mês de outubro deverá registrar temperaturas em torno dos 38º C, mais altas do que as do Verão de 2016.

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão Filho, a média histórica de chuva para o mês é de 30,6º C, sendo que a temperatura recorde em Mato Grosso do Sul foi registrada em 1988, quando a máxima atingiu os 19,5º C. Neste ano, porém, a máxima prevista para o mês é de 38º C.

O alerta do Inmet e do meteorologista Natálio Abrahão é para a intensidade dos raios UV, que terão uma incidência maior sobre a Terra, principalmente no meio da Estação de Primavera, quando haverá a mudança de fuso horário.

Médicos e especialistas recomendam a todos que evitem a exposição ao Sol das 10h às 16h, mas que caso seja necessário se expor, devido ao trabalho que exercem, que as pessoas usem filtro solar.

Com informações do Inmet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo