Surfista Carlos Eduardo compete “em casa” e já pensa na vitória no Rip Curl Guarujaense de Surf

Com a chance de garantir inédito título, Carlos Eduardo compete “em casa”, pensando na vitória no Rip Curl Guarujaense de Surf, na Praia do Tombo.

Surfista Carlos Eduardo na Etapa Inicial do Rip Curl Guarujaense de Surf – Foto: Silvia Winik

Surfista Carlos Eduardo na Etapa Inicial do Rip Curl Guarujaense de Surf – Foto: Silvia Winik

Vencedor da etapa inicial, o surfista Carlos Eduardo, o Inhonho, tem a chance de garantir um título inédito na carreira e compete na final do Rip Curl Guarujaense de Surf 2016, querendo repetir o primeiro lugar da categoria open. A 2ª e decisiva etapa será disputada nos próximos dias 24 e 25, na Praia do Tombo, onde Carlinhos aprendeu a surfar e treina diariamente.

Em 2014, ele também chegou à decisão com chance de título, mas Magno Pacheco levou a melhor. Para essa nova disputa, ele descarta a pressão e tem em mente apenas surfar bem. “A vitória na primeira etapa significou esperança, pois estava trabalhando muito e não treinava no mesmo nível dos moleques. Fui competir apenas para me divertir e o resultado me trouxe muita felicidade. Agora, vou dar o meu melhor, tentar pegar boas ondas e me divertindo novamente”, diz.

“Ainda não ganhei título no Guarujaense. Só venci etapas e espero que seja a hora”, afirma o surfista, sabendo que se levar o título terá vaga na disputa do Supercampeão, logo após as finais, valendo uma passagem aérea para a Indonésia, oferecida pela Qatar Airways, em parceria com a Ocean Travel. ”Eu fiz a minha primeira temporada na Indonésia esse ano e fiquei louco pelo lugar e pela vibe. Quero muito voltar para lá e se eu for supercampeão, vou viajar ainda mais amarradão”, ressalta

Para ele, “competir em casa” será uma de suas vantagens. “Nasci e cresci surfando no Tombo e só tenho a agradecer em ter esse privilégio”, comenta o surfista, que também espera se destacar para garantir patrocínio. “Estou sem nada, mas nunca desisto”, argumenta o atleta de 25 anos, que terá como principais rivais na open, Gabriel André, Marcio Pitcho e Luiz Diniz (esse também brigando pelo título no SUP).

As inscrições seguem abertas e devem ser feitas no Palanque Fixo Paulo Tendas, no Tombo, com Ivo. A taxa é de R$ 90,00 e um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), entregue, obrigatoriamente, no ‘Beach Marshall’, antes da disputa da primeira bateria. Mais informações pelo telefone (13) 99101.8367, com Ricardo Simonian, o Roley.

O Rip Curl Guarujaense de Surf é uma realização da Associação de Surf de Guarujá, com patrocínio da Rip Curl, copatrocínios da Prefeitura Municipal de Guarujá/ Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, Ocean Travel e Qatar Airways. Apoios: Shaper Neco Carbone, New Advance, Helio Coconuts Hot Wave, Seeds of Sea Surfboards, Flex Academia, Náutica Tintas Fiberglass e Eco Print. Supervisão da Federação Paulista de Surf. Cobertura da Hardcore e divulgação da FMA Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo