Incêndio de grandes proporções atinge e destrói favela em Osasco (SP)

Foto: GloboNews / Cortesia

Foto: GloboNews / Cortesia

Um incêndio de grandes proporções atingiu no fim da tarde desta terça-feira (13/09), por volta das 17h35min (horário de Brasília), uma comunidade que fica localizada às margens da Estrada da Alpina, em Osasco, na Grande São Paulo. Ainda não há informações sobre vítimas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a favela fica localizada nas proximidades da Rodovia Anhanguera, que foi parcialmente interditada. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas as autoridades policiais e os bombeiros já trabalhavam para tentar identificar o que teria provocado o fogo.

As chamas se alastraram muito rapidamente e já atingiu praticamente todos os barracos. Moradores estão se arriscando para tentar salvar alguns pertences.

A Polícia Militar enviou 10 viaturas para o local e o Corpo de Bombeiros enviou 40 equipes, com aproximadamente 100 militares. Policiais e bombeiros estão tendo dificuldades para isolar o local, porque muitos moradores insistem em entrar para tentar salvar seus pertences.

A porta-voz do Corpo de Bombeiros, capitã Cíntia Nardy, disse em entrevista exclusiva à BandNews FM, que há risco das chamas se alastrarem ainda mais, podendo atingir residências e estabelecimentos comerciais localizados nas proximidades.

Ainda segundo a capitã Cíntia Nardy, as viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estão tendo dificuldades para entrar na favela, porque as vielas são estreitas.

A Defesa Civil de São Paulo já enviou funcionários para o local para recadastrar os moradores que perderam seus barracos e pertences.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP e da BandNews FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo