Terremoto de 5,7 graus na Escala Richter atinge o Norte da Tanzânia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um forte terremoto de magnitude de 5,7 graus na Escala Richter atingiu na manhã deste sábado (10/09) o Noroeste da Tanzânia, causando destruição e mortes. O número oficial de vítimas ainda é incerto.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o tremor de terra também foi sentido em outros países, como Ruanda, Burundi, Uganda e Quênia. Ainda não há informações sobre vítimas nessas regiões.

Dados do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS – sigla em inglês), revelam que o terremoto ocorreu por volta das 09h27min (horário de Brasília) de hoje, a uma profundidade de 10 km, e a 44 km de distância da cidade de Bukoba, próximo ao Lago Victória.

Testemunhas disseram que muitas casas desmoronaram e que pelo menos 10 pessoas teriam morrido e que mais de 100 ficaram feridas. Há informações, ainda não oficiais, de que estradas se encontram interditadas em decorrência dos deslizamentos de terras.

Especialistas afirmam que os abalos sísmicos na Região dos Grandes Lagos são frequentes, mas que quase sempre são de baixa intensidade.

Com informações das Agências France Presse e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo