Avião sai da pista em Angra dos Reis (RJ) e ninguém fica ferido

Foto: Alan Freitas/TV Rio Sul – Cortesia

Foto: Alan Freitas/TV Rio Sul – Cortesia

Um avião de pequeno porte saiu da pista do Aeroporto de Angra dos Reis, na Costa Verde, no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (10/09), deixando os controladores de voos assustados. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Rio de Janeiro, o piloto da aeronave tentou aterrissar na pista do aeroporto, mas o jato executivo passou direto pela pista, não dando tempo para que ele arremetesse. O avião somente parou quando atingiu a tela de proteção do aeroporto.

Testemunhas disseram que o piloto estava sozinho na aeronave, que ficou danificada ao atingir a tela de arame que cerca uma das pistas do aeroporto.

Equipes de emergência, incluindo militares do Corpo de Bombeiros, foram mobilizadas e rapidamente chegaram ao local. A parte dianteira da aeronave, onde fica localizada a cabine, ficou avariada.

Os bombeiros conseguiram resgatar o piloto, que apesar de ter ficado muito assustado, não teve ferimentos aparentes. Por precaução ele foi encaminhado a um hospital da região.

O avião, prefixo PT-MMP, modelo Phenom 100, fabricado pela Embraer, possui capacidade para oito pessoas, entre passageiros e tripulantes.

As causas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo