Vocação empresarial dos bairros gera emprego e movimenta economia

Pablo afirma que falta de emprego - Foto: Álvaro Herculano

Pablo afirma que falta de emprego – Foto: Álvaro Herculano

O candidato à Prefeitura de Campo Grande, Athayde Nery (PPS), investirá na vocação empresarial dos bairros e qualificação profissional para fomentar a geração de emprego. Para Athayde é fundamental investir em todas as regiões da Capital, e não apenas no Centro, para que seja possível o desenvolvimento da economia e evitar que moradores se desloquem de seus bairros.

“Campo Grande tem sete regiões, mas não há incentivo para geração de emprego nos bairros. Alguns moradores precisam enfrentar diariamente até duas horas de ônibus para chegar ao trabalho. Cada região tem sua vocação, precisamos incentivá-las. Isso é ter eficiência, transparência e rapidez, pois a sociedade participa dessa construção”, comenta Athayde.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Campo Grande registrou 7,4% de desempregados no primeiro trimestre de 2016.

A dona de casa Nilza Alves, moradora do Campo Alto, conta que por várias vezes foi a Funsat (Fundação Social do Trabalho) à procura de emprego, mas as únicas vagas que recebia indicação eram para o Pólo Empresarial.

“A Funsat é longe da minha casa, mas queria voltar a trabalhar. Para as vagas que me ofereciam de ônibus eu gastaria mais de uma hora e meia pra chegar ao trabalho. Se fosse de carro iria gastar muito pela distância. Por isso, ainda não retornei ao mercado de trabalho”, conta Nilza.

“O Pólo Empresarial é um exemplo de como a gestão é centralizadora. O espaço não é bem aproveitado para gerar emprego, pois não foram levados em consideração à distância, os moradores e vocação da região”, disse Athayde.

Outro campo-grandense que sofre com a falta de oportunidade de emprego em Campo Grande é Pablo Marcelo. Desempregado há três meses ele já pensa em mudar para o interior em busca de trabalho.

“Estou pensando em mudar para Dourados, pois não consigo emprego em Campo Grande. Sou técnico de informática e segurança, mas está difícil. E com o desemprego aumenta a criminalidade”, argumentou Pablo.

Veja essa e outras propostas de Athayde no site www.athaydenery.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo