Bebê é encontrado abandonado dentro de caixa de papelão em Bituruna (PR)

Foto: RPC/Reprodução

Foto: RPC/Reprodução

A Polícia Militar do Estado do Paraná divulgou na manhã desta quarta-feira (07/09), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de abandono de incapaz no município de Bituruna, a 321 km de distância de Curitiba, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fato aconteceu na madrugada de hoje, por volta das 01h15min (horário de Brasília), em um dos bairros da cidade, na Região Sul do Estado.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, uma caixa de papelão com um recém-nascido, do sexo feminino, foi deixada na porta de entrada de uma residência, quando a temperatura estava a 5,8º C. O bebê estava enrolado em um cobertor na cor azul.

Os donos da casa foram acordados ao escutarem o choro de uma criança, e quando foram verificar, encontraram a recém-nascida abandonada na porta da residência.

Assustados, os proprietários acionaram a Polícia Militar, que rapidamente enviaram uma viatura para o local. O bebê foi resgatado e levado a um hospital da cidade, onde foi examinado.

A recém-nascida foi atendida pelos médicos e, após ser medicada, foi colocada em um berçário. O bebê pesa cerca de 3 quilos e segundo as enfermeiras e médicos, o estado de saúde é considerado estável.

O Conselho Tutelar e a Polícia Civil foram acionados e enviaram equipes para o hospital. Os proprietários da residência onde foi encontrado o bebê devem ser ouvidos nesta quinta-feira (08/09).

Segundo dados do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a temperatura mínima registrada no município durante a madrugada foi de 4,5º C.

Até o momento os pais da criança não foram localizados, e caso sejam identificados, poderão ser processados por abandono de incapaz.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo