Atentado deixa 2 policiais levemente feridos em Bruxelas, na Bélgica

Policial belga monta guarda nas imediações do Parque Bonnevie, em Bruxelas, na Bélgica, após o atentado contra dois policiais – Foto: François Lenoir/Reuters

Policial belga monta guarda nas imediações do Parque Bonnevie, em Bruxelas, na Bélgica, após o atentado contra dois policiais – Foto: François Lenoir/Reuters

Um homem armado com uma faca atacou na manhã desta quarta-feira (07/09) dois policiais em Bruxelas, capital da Bélgica, ferindo-os levemente. Ambos tiveram cortes superficiais e, após serem medicados, foram liberados.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque aconteceu no Parque Bonnevie, no Distrito de Molenbeek, durante um conflito envolvendo imigrantes que estão em situação irregular no país.

Testemunhas disseram que um dos imigrantes estava armado com uma faca, e que ele teria atacado os dois policiais. Ambos, no entanto, estavam com coletes a prova de balas, e tiveram cortes superficiais em um dos braços.

Outros policiais belgas que estavam nas imediações ajudaram os companheiros e conseguiram desarmar e deter o suspeito, que foi levado a uma delegacia de polícia, onde foi autuado.

O ministro do Interior da Bélgica, Jam Jambon, disse em entrevista coletiva que felizmente ninguém ficou ferido gravemente, e que os dois agentes feridos passam bem. Ambos já tiveram alta e devem retornar ao trabalho nos próximos dias.

Todo meu apoio aos policiais de Molenbeek. Felizmente não houve feridos graves“, disse Jam Jambon.

Um porta-voz da promotoria de Bruxelas, que pediu para não ser identificado, disse que o suspeito pelo ataque ainda não foi interrogado, e que os motivos que o levaram a atacar os policiais ainda são desconhecidos. A identidade dele ainda não foi divulgada.

Com informações das Agências EFE e AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo