Assalto à restaurante em bairro nobre de SP deixa 1 morto e 2 feridos

Restaurante Vapiano no Bairro Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo (SP) – Foto: Divulgação

Restaurante Vapiano no Bairro Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo (SP) – Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Estado de São Paulo divulgou na manhã desta segunda-feira (05/09), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atende a uma ocorrência de assalto a um estabelecimento comercial em um bairro nobre da capital, o qual deixou um morto e dois feridos.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o assalto aconteceu na noite deste domingo (04/09), por volta das 23h25min (horário de Brasília), ao Restaurante Vapiano, localizado no Bairro Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, três homens armados invadiram o restaurante italiano e anunciaram o assalto, fazendo como reféns clientes e funcionaram.

Os criminosos adentaram no estabelecimento quando os funcionários se preparavam para fechá-lo, já que o horário de funcionamento é das12h às 23h30min.

Os ladrões chegaram a rouba os pertences de cliente e funcionários, mas um atendente de cozinha conseguiu se esconder e acionou a Polícia Militar, que imediatamente enviou viaturas para o local.

Durante a fuga, os criminosos foram surpreendidos pelos policiais e houve troca de tiros em plena rua, tendo um suspeito sido morto no local. Outras duas pessoas ficaram feridas, entre elas um dos ladrões que foi preso no ato, tendo ele sido levado sob escolta a um hospital da região. Já o terceiro criminoso conseguiu fugir e ainda não foi localizado.

Segundo um dos funcionários do restaurante, que pediu para não ser identificado, os criminosos queriam mesmo é assaltar o caixa eletrônico existente no estabelecimento comercial.

A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, em São Paulo.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo