Furacão Hermine atinge a Costa Leste dos EUA e provoca danos

Casas e trailers foram arrastados pela enchente que atingiu a cidade de Hatteras, na Carolina do Norte (EUA) – Foto: Tom Copeland

Casas e trailers foram arrastados pela enchente que atingiu a cidade de Hatteras, na Carolina do Norte (EUA) – Foto: Tom Copeland

O Furacão Hermine atingiu com força entre a noite de sexta-feira (02/09) e a madrugada deste sábado (03/09) a Costa Leste dos Estados Unidos (EUA), causando sérios danos a infraestrutura de algumas cidades e a morte de uma pessoa.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o Furacão Hermine segue em direção as Ilhas Outer Banks, que cobrem a metade do Estado da Carolina do Norte, mas já se transformou em uma tempestade tropical, com velocidade de aproximadamente 33 km/h.

O Centro Nacional de Furacões (NHC), cuja sede fica localizada em Miami, no Estado da Flórida, informou que o furacão causou inundações e deslizamentos de terra, e que mesmo tendo se transformado em tempestade, ainda pode causar sérios danos.

A recomendação das autoridades é para que as pessoas evitem ficar nas praias, e que permaneçam em casa, preferencialmente longe das janelas.

A expectativa das autoridades e dos especialistas é a de que a tempestade tropical possa se fortalecer quando entrar em mar aberto, transformando-se novamente em um furacão.

Em nota divulgada à imprensa, o NHC disse que a tempestade por aumentar de intensidade no domingo (04/09), voltando a ser um furacão destrutivo.

O Furacão Hermine, de categoria 1, atingiu o Estado da Flórida na madrugada de sexta-feira (02/09), causando a morte de uma pessoa e provocando inundações. Houve interrupção no fornecimento de energia elétrica em várias regiões.

No domingo (04/09) a tempestade tropical deve atingir os Estados de Delaware, Maryland e Virgínia.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo