Festa do Tomate em Antônio João completa 13ª edição com diversificação das atividades rurais

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Entre os dias 2 e 4 de setembro, o sindicato rural de Antônio João promoverá a 13ª Festa do Tomate e a 19ª Feira Agropecuária e Industrial, no Parque de Exposições Antônio Remo Penzo. O evento, que já é tradicional na região, registrou no ano passado a visitação de mais de 10 mil pessoas, em todos os dias de evento.

Um dos destaques desta edição serão as oficinas de cursos ministradas por instrutores do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural nas seguintes áreas: Cultivo de Orquídeas, Artesanato em Palha de Milho, Tralha para cabeça de Equinos e apresentação do programa Agricultura de Precisão.

Além disso, foi montada uma unidade demonstrativa do programa Hortifruti Legal, no qual poderão ser observadas técnicas de hidroponia, irrigação por gotejamento e fertirrigação, sistema de cultivos para tomates e carneiro hidráulico. Cabe destacar que atualmente 10 famílias recebem atendimento nesta linha de atuação na metodologia de ATeG – Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS.

Na avaliação da presidente do sindicato rural, Roseli Ruiz, a feira é uma oportunidade para que todos envolvidos no setor rural tenham acesso à tecnologia, atualização técnica e lazer. “Os visitantes terão oportunidade de observar novidades em equipamentos, maquinários e insumos, além de aproveitarem os shows, bailes e as oficinas oferecidas pelo Senar/MS”, detalha.

Serviço – A 13ª Feira do Tomate e a 19ª Feira Agropecuária e Industrial de Antônio João serão realizadas entre os dias 2 e 4 de setembro, no parque de exposições Antônio Remo Penzo, Rodovia Agapito de Paula Boiera Km 01, na entrada do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo