CASA COR MS recebe convidados da Neosolar hoje para um bate-papo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A CASA COR MS irá receber na noite desta quarta-feira, 31 de agosto, a partir das 18h convidados da Neosolar, empresa especialista em energia solar fotovoltaica para um bate-papo. O objetivo é apresentar o sistema instalado na residência da mostra e os benefícios que a tecnologia proporciona para a arquitetura sustentável.

Na CASA COR MS, que tem 30 anos de construção foram instalados 34 painéis solares de 260 Wp. Após seis dias aberta ao público, o sistema fotovoltaico da Neosolar produziu 266 kWh, gerou uma economia de R$ 166, reduziu a emissão de gás carbônico em 138 kg e preservou quatro árvores na CASA COR MS. A previsão é que o sistema produza 1.000 kWh durante os 45 dias de mostra.

O sistema fotovoltaico instalado na casa tem vida útil de 30 a 40 anos e rende mais que a maioria dos investimentos em renda fixa, além de valorizar o imóvel em até 10% e, principalmente, preservar o planeta através da geração limpa e renovável de energia.

A empresa é uma das maiores do segmento, distribuindo equipamentos para todo o Mato Grosso do Sul desde 2010, oferecendo soluções completas, desde projetos até o fornecimento e instalação de equipamentos em seu escritório local com uma equipe especializada. A Neosolar já participou da CASA COR em São Paulo fornecendo o sistema fotovoltaico da Casa Aqua e foi fornecedora da primeira casa com certificação Lead for Homes do país.

 “A iniciativa é para apresentar ao público sul-mato-grossense uma nova tecnologia para geração de energia, agregando à mostra os conceitos de arquitetura sustentável e energia limpa”, disse a sócia-proprietária da Neosolar MS Daniele Brandão.

Sobre a CASA COR Mato Grosso do Sul: A mostra está em Mato Grosso do Sul desde 2009, com a realização da primeira edição. A segunda, foi em 2011 e a terceira em 2014, juntas as edições somaram 60 mil visitantes, sendo palco de eventos corporativos, desfiles de moda, festival gastronômico, além de cenário para editoriais e fonte de reportagens para a imprensa. Em 2014, a CCMS transformou dois andares do novo prédio do Hospital de Câncer de Campo Grande – Alfredo Abrão.

Sobre a CASA COR: Criada em 1987, CASA COR é hoje o mais completo evento de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. Uma empresa do Grupo Abril, além do tradicional e conhecido evento em São Paulo, o Grupo CASA COR reúne hoje 18 franquias nacionais e 5 internacionais. Em 2012, a CASA COR foi eleita a melhor atração turística do Brasil, desbancando grandes eventos como Fórmula 1, Rock in Rio e Parintins. O Prêmio é uma realização do Grupo Companhia de Viagem.

Serviço

Local: A CASA COR MS – Av. Afonso Pena, 4025.

Horário: quarta-feira, 31 de agosto às 18h

Mais informações: www.casacor.com.br/matogrossodosul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo