Tiroteio deixa 1 morto e 2 feridos em Porto Alegre (RS)

Viaturas da Brigada Militar e da Força Nacional são vistas no Morro Santa Teresa, em Porto Alegre (RS) – Foto: Batalhão de Aviação da BM/Divulgação

Viaturas da Brigada Militar e da Força Nacional são vistas no Morro Santa Teresa, em Porto Alegre (RS) – Foto: Batalhão de Aviação da BM/Divulgação

Um tiroteio ocorrido na manhã desta terça-feira (30/08) nas imediações do Morro Santa Teresa, na Zona sul de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, causou a morte de uma pessoa e deixou outras duas feridas.

A Brigada Militar e a Força Nacional de Segurança foram acionadas e já se encontram na região, conhecida como ‘Buraco Quente’. Há informações, ainda não oficialmente confirmadas, de que suspeitos teriam feito uma barricada na Rua Dona Maria para tentar impedir a entrada dos policiais.

A região está ocupada por policiais, que realizam buscas a procura de suspeitos que possam estar armados. Pessoas suspeitas estão sendo paradas e revistadas.

Testemunhas disseram que houve troca de tiros entre duas gangues rivais e que uma pessoa teria morrido no confronto que começou por volta das 08h45min (horário de Brasília), tendo a Brigada Militar sido acionada por volta das 09 horas (horário de Brasília).

Ao todo, 136 agentes da Força Nacional de Segurança se encontram em Porto Alegre para reforçar o efetivo da Operação Avante. Serão realizadas blitzes em vias públicas e pessoas poderão ser abordadas e revistadas, principalmente em bairros considerados perigosos. O objetivo da ação visa coibir o roubo de veículos, assaltos a pedestres e a estabelecimentos comerciais.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Brigada Militar/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo