Incêndio atinge e destrói escola em Barreiras, no Oeste da Bahia

Foto: blogbraga/Repórter Paiva – Cortesia

Foto: blogbraga/Repórter Paiva – Cortesia

Um incêndio de médias proporções atingiu e destruiu parcialmente na madrugada deste sábado (27/08) a Escola Municipal Dona Maria Castro e Silva, no município de Barreiras, a 873 km de Salvador, capital da Bahia. Parte do estabelecimento de ensino foi consumido pelas chamas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) da Bahia, o fogo começou por volta das 01h35min (horário de Brasília), quando dois jovens armados invadiram a escola e ateando fogo em uma das salas.

Um vigia que estava no local avistou os dois suspeitos e pediu que eles saíssem. Os dois criminosos disseram que estavam armados e que iriam matá-lo caso ele não se afastasse.

Foto: blogbraga/Repórter Paiva – Cortesia

Foto: blogbraga/Repórter Paiva – Cortesia

Temendo pela própria vida o vigilante decidiu se afastar, mas seguiu para a secretaria da escola, de onde acionou a Polícia Militar que rapidamente enviou viaturas para o local.

Após atear fogo na escola, os suspeitos pularam o muro e fugiram correndo, tomando rumo ignorado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e também enviou equipes para o local. Os militares da corporação conseguiram controlar e apagar totalmente o fog, tendo realizado posteriormente o trabalho de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo surgissem.

Segundo o vigia, ao ouvir barulho dentro do estabelecimento de ensino resolveu averiguar, quando encontrou os dois suspeitos, sendo que um aparentava ser adolescente. Após, ele sentiu cheiro de fumaça e viu chamas saindo da cantina e do almoxarifado.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil do município de Barreiras, que ficará encarregada pelas investigações.

Policiais militares realizaram buscas na região, mas até o momento não conseguiram localizar os suspeitos.

Foto: blogbraga/Repórter Paiva – Cortesia

Foto: blogbraga/Repórter Paiva – Cortesia

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo