Casal é resgatado de ilha deserta na Oceania

Foto: U.S. Pacific Fleet/Facebook

Foto: U.S. Pacific Fleet/Facebook

Um casal de turistas que estava preso em uma ilha deserta no Estado de Chuuk, na Micronésia, na Região da Oceania, foi resgatado na última quinta-feira (25/08) depois de escrever um pedido de socorro (S.O.S.) na areia de uma praia.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o casal, identificado como sendo Linus e Sabina Jack, estavam desaparecidos desde o dia 19 de agosto, quando zarparam em um barco da Ilha de Weno em direção à Ilha de Tamatam.

Eles disseram que ficaram à deriva por aproximadamente oito dias, racionando a pouca comida que tinham. Os equipamentos de emergência da embarcação não estavam funcionando e eles não puderam pedir ajuda via rádio.

Desesperados, eles conseguiram chegar até essa ilha desabitada e ficaram à espera do resgate. Eles escreveram um “S.O.S.” na areia da praia na esperança que algum piloto de aeronave os avistassem.

Por sorte, um avião da Marinha dos Estados Unidos (EUA) passou pela região e avistou o pedido de socorro. O piloto da aeronave avisou via rádio a Guarda Costeira de Guam, que imediatamente enviou equipes para o local.

O casal foi resgatado e levado em segurança para o Atol de Nomwin, onde foram examinados, medicados e, posteriormente, liberados.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo