Bombardeio aéreo deixa pelo menos 2 pessoas feridas em Gaza, na Palestina

O Exército Israelense bombardeou na manhã deste domingo (21/08) a Faixa de Gaza, na Palestina, deixando pelo menos duas pessoas feridas e danificando um prédio, que desabou parcialmente.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias o ataque israelense atingiu o bairro palestino de Beit Lahya e teria sido uma retaliação a um ataque que supostamente teria sido praticado por palestinos radicais do Grupo Hamas, que controla da Faixa de Gaza.

Horas antes dois foguetes foram lançados do território palestino em direção a cidade de Sderot, localizada no Sul de Israel, tendo os dois artefatos explosivos caído entre dois edifícios, sem causar danos e sem ser oficialmente reivindicado por nenhum grupo.

Testemunhas disseram que além dos bombardeios aéreos, a Faixa de Gaza também teria sido atacada por tanques israelenses. Os obuses também destruíram um reservatório de água e uma base utilizada pelas Brigadas Ezzedin Al-Qassam, um braço armado do Grupo Hamas.

Informações dos meios de comunicação de Israel revelam que essa é a primeira vez desde a última guerra entre Israel e o Hamas, ocorrida em 2014, que um foguete cai no Centro de Sderot, cidade localizada a 4 km de distância da Faixa de Gaza.

Com informações da Agência France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo