Black Friday deve movimentar comércio na fronteira de MS com o Paraguai

Lançamento da campanha será feito em Campo Grande no próximo dia 23.

Os consumidores brasileiros e paraguaios terão a oportunidade de comprar produtos nacionais e importados com descontos de até 50%. Isso porque, entre os dias 7 e 11 de setembro, será realizada a 5ª edição da Black Friday, organizada pela ACEPP – Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã – e a Câmara de Comércio e Indústria de Pedro Juan Caballero.

O objetivo é aumentar as vendas no comércio das duas cidades. A ação será lançada em Campo Grande, no próxima terça-feira (23), com apoio da FAEMS – Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul. O lançamento da campanha será feito na sede da Fecomércio-MS, a partir das 15h.

O presidente da ACEPP, Amauri Ozório, ressalta que a iniciativa deve atrair, além da participação dos sul-mato-grossenses e paraguaios, a vinda de turistas do interior de São Paulo e Paraná, o que deve movimentar cerca de R$ 80 milhões apenas em Ponta Porã. “Com isso, vamos aquecer, além do comércio, os postos de combustíveis e também a rede hoteleira da cidade”, afirma.

Ozório destaca a importância das parcerias com instituições como a FAEMS e a Fecomércio-MS. “Isso mostra que o evento veio para ficar. E com a queda do dólar, nossa expectativa é atrair mais visitantes. Para se ter uma ideia, normalmente, a gente consegue vender na Black Friday o que venderíamos em um mês”, declara.

Para o presidente da FAEMS, Alfredo Zamlutti Júnior, a Black Friday representa a oportunidade de mostrar o potencial da fronteira no segmento do comércio, com apoio do associativismo. “A união de todos os envolvidos mostra que é possível solidificar a economia do nosso Estado. Essa campanha trará grande benefício às famílias, bem como auxiliará na geração de renda para a população local, tendo em vista o dinheiro movimentado pelo consumidor”, avalia.

Serviço – A sede da Fecomércio-MS fica localizada na Rua Almirante Barroso, 52, bairro Amambai, Campo Grande-MS.

Fonte: Sato Comunicação

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