Barco pega fogo em Rifaina (SP) e deixa 1 pessoa gravemente ferida

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Estado de São Paulo divulgou na manhã deste sábado (20/08) a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de incêndio em um barco, em uma região conhecida como ‘Prainha’, no município de Rifaina, a 491 km de capital.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o incidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (19/08), por volta das 15h25min (horário de Brasília), quando uma família se divertia na Região da ‘Prainha’.

Uma dona de casa que estava no local, e que pediu para não ser identificada, disse que viu quando a lancha começou a pegar fogo. Segundo ela, um adolescente de 15 anos estava sozinho na embarcação quando ao tentar dar a partida no barco, houve uma pequena explosão e em seguida o aparecimento das chamas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Assustado, o jovem pulou dentro da água e foi socorrido pelas pessoas que estavam no local e que imediatamente acionaram o Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar.

O adolescente foi socorrido pelos paramédicos do Samu e encaminhado a um hospital especializado em Bauru em estado grave, com queimaduras por todo o corpo. O estado de saúde do jovem é considerado muito delicado.

As chamas rapidamente se alastraram por toda a embarcação, tendo os bombeiros conseguido controlar e apagar totalmente o fogo. A lancha ficou totalmente destruída e o que sobrou dela foi colocada em um ancoradouro.

As causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas elas serão devidamente apuradas pela Polícia Civil do município.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo