PRF apreende contrabando de cigarros próximo a Maracaju (MS)

Foto: PRF/MS – Divulgação

Foto: PRF/MS – Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta sexta-feira (19/08), a informação de que policiais da corporação conseguiram apreender em uma rodovia próxima a Maracaju, a 157 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, 2,5 mil caixas de cigarros contrabandeados, que estavam sendo transportados em três caminhões e duas carretas. Cinco pessoas foram detidas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PRF/MS, as apreensões e as prisões aconteceram na madrugada de quinta-feira (18/08), por volta das 01h45min (horário de MS), durante uma fiscalização de rotina.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os policiais faziam uma blitz na estrada quando avistaram o primeiro caminhão, que estava transportando móveis.

Os policiais sinalizaram para que o motorista parasse o veículo e checaram os documentos dele e os do caminhão, constatando que estavam aparentemente em ordem.

No entanto, os policiais desconfiaram do rapaz, que se mostrou excessivamente nervoso, e decidiram vistoriar a carga de móveis que ele estava transportando. Os pacotes de cigarros foram encontrados em meio ao carregamento.

A segunda apreensão aconteceu logo depois, quando os policiais avistaram outro caminhão carregado com embalagens de pizza. Os maços de cigarros foram encontrados dentro das caixas.

Cerca de 45 minutos depois da segunda apreensão, os policiais avistaram duas carretas, e sinalizaram para que os motoristas parassem os respectivos veículos. Os documentos dos condutores foram checados e estavam aparentemente em ordem.

Durante a vistoria nas respectivas carrocerias, os policiais encontraram e apreenderam caixas contendo pacotes de cigarros.

Ao todo, foram apreendidos 1,4 milhões de maços de cigarros contrabandeados, que segundo os motoristas, seriam comercializados em Campo Grande.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PRF/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo