Terremoto de 5,7 graus na Escala Richter atinge o litoral nordeste da Austrália

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um forte terremoto de magnitude de 5,7 graus na Escala Richter atingiu na manhã desta quinta-feira (18/08) o litoral nordeste da Austrália. Ainda não há informações sobre danos e/ou vítimas e também não foi emitido alerta de tsunami.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, com base nos dados fornecidos pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS – sigla em inglês), o hipocentro do tremor foi localizado a 7 km de profundidade, a 54 km ao leste de Bowen e a 151 km ao norte de Mackay, no Estado de Queenland.

Testemunhas disseram que vários prédios localizados nessas duas localidades tremeram, mas que não houve desabamentos. Muitas pessoas assustadas correram para a rua.

O Centro de Alertas de Tsunamis do Pacífico não emitiu alerta de risco de ondas gigantes, mas por precaução as autoridades locais pediram as pessoas que residam no litoral que deixem suas casas.

Os abalos sísmicos na Austrália não são frequentes, porque o país encontra-se afastada do chamado ‘Anel de Fogo do Pacífico’, que é uma região com grande atividade sísmica e vulcânica. Por ano são registrados cerca de 7 mil tremores na região, a maioria de intensidade fraca a moderada.

Com informações das Agências Efe e AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo