Gustavo Giovanardi é destaque na abertura do Hang Loose Surf Attack

Surfista Gustavo Giovanardi no Quebra-Mar – Foto: Ivan Storti

Surfista Gustavo Giovanardi no Quebra-Mar – Foto: Ivan Storti

No ano passado, Gustavo Giovanardi chegou bem na categoria estreante (até 12 anos) e terminou como vice-campeão paulista. Agora, o surfista de Praia Grande estreia em nova faixa etária, a iniciante (limite de 14 anos), e aparece como um dos favoritos no Hang Loose Surf Attack 2016. O Circuito estadual das categorias de base tem início no sábado e domingo (20 e 21), em Santos, reunindo 150 atletas.

Mostrando determinação, o atleta de 13 anos acredita em uma boa atuação, principalmente por conhecer bem as ondas santistas. “São parecidas com as de Praia Grande. Facilita. É uma onda gorda e que abre muito”, afirma o atleta, sabendo da importância do Circuito para a carreira dos atletas que estão iniciando suas trajetórias e querem seguir como competidores.

“É um circuito muito especial. Basta ver os surfistas que já venceram e hoje estão no WCT. É um campeonato forte, bem organizado, que realmente forma campeões”, comenta o atleta, orgulhoso de também ser patrocinado pela Hang Loose. “Tem de dar parabéns por investir no surf assim”, elogia o atleta, que se inspira no havaiano John John Florence e, junto com a Hang Loose, tem apoio da Construtora Nossolar para competir.

Surfista Gustavo Giovanardi – Foto: Fábio Maradei

Surfista Gustavo Giovanardi – Foto: Fábio Maradei

Treinado pelo experiente Paulo Kid, Gustavo faz questão de destacar a atuação dos pais – Décio e Kátia, que sempre o acompanham – em sua constante evolução. “Eu quis aprender a surfar sozinho aos oito anos. Fui na Escolinha na Ocian, em Praia Grande, e quando melhorei, meu pai me incentivou e disse, vou te levar para os campeonatos e me acompanha até hoje. É superimportante. Também tenho a orientação do Kid, que conhece muito”, conta o atleta.

Junto com Gustavo Giovanardi, a equipe Hang Loose contará com mais dois talentos, estes vindo de longe: Victor Santos, de apenas sete anos, vindo de Natal/RN, e Leo Casal, de 12 anos, de Florianópolis/SC. Este último treinado por Marco Polo, que já fez história no mesmo Hang Loose Surf Attack, na década de 90.

A competição terá transmissão ao vivo – com imagens das ondas, notas dos juízes e som da locução – pelo site da Hang Loose. Em ação surfistas nas categorias petit (10 anos para baixo), estreantes (sub12), iniciante (até 14 anos), mirim (limite de 16 anos) e júnior (no máximo 18 anos). No total, o Hang Loose Surf Attack terá quatro etapas, com disputas também em Guarujá, São Sebastião e Ubatuba.

O Hang Loose Surf Attack tem a organização da Federação Paulista de Surf, com patrocínios de Overboard Action Sports Store, Hot Water, Super Tubes, Surftrip, Sthill Wet Land e Sunpeak Surf. Apoios de Rhyno Foam, CT Wax, Waves, FMA Notícias, Waves, DFS Gol Business e Governo do Estado de São Paulo. Colaboração das prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santos de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo