Exposição Fotográfica Homenageia Campo Grande pelos 117 anos

Em comemoração ao mês de aniversário de Campo Grande e ao dia mundial da fotografia (19) o Pátio Central Shopping apresenta a “ExpoClick 2016”. Uma exposição fotográfica que reúne imagens do fotógrafo profissional e instagramer Dick Arruda, cofundador de um dos maiores grupos de instagramers do estado, denominado “InstaMeetMs” pelo qual compartilha dicas sobre fotografia.

Dick Arruda foi três vezes usuário sugerido pelo Instagram.

Nascido em Campo Grande, viveu sua infância em Rio Verde – MS voltou para sua cidade natal em 2007.

Em 2013 pôs em prática a ideia de retratar com criatividade o cotidiano usando apenas o celular.

Suas fotos são em pontos comuns de Campo Grande, porém com um olhar incomum que desperta a curiosidade.

Hoje com mais de 51 mil seguidores no Instagram, Dick criou o conceito da “Queriatividade: Atividade do querer; querer atividade; querer com criatividade”.

Além das imagens criativas e contemporâneas de Dick a exposição contará também com imagens que mostram a história da nossa Capital. O Arquivo Histórico de Campo Grande – ARCA apresenta uma parte do seu acervo que é composto de documentos textuais, iconográficos e cartográficos do Poder Executivo Municipal e de particulares, abrangendo o período de 1905 a 1970.

A exposição acontece de 19 a 27 de agosto e ficará instalada no piso térreo do Shopping. O objetivo é oportunizar o acesso da população em geral e permitir que as pessoas visualizem ou relembrem o passado e a evolução da cidade de Campo Grande através das imagens.

O Shopping está localizado bem no Centro da Cidade na Rua Candido Mariano, 1380. Com horário de funcionamento de segunda a sábado das 8h às 19h.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo