Novas inscrições para pós-graduação em ILPF vão até dia 26

Estão abertas as inscrições para a segunda turma das aulas da pós-graduação em Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), que serão ministradas na Fundação MS, em Maracaju. Em Mato Grosso do Sul, esta é a primeira especialização sobre o assunto, resultado de uma parceria firmada entre a instituição e a Universidade do Oeste Paulista, a Unoeste, no início do ano. O objetivo do curso é levar capacitação para transformar práticas agrícolas em sistemas integrados de produção sustentável. O prazo para matrícula vai até o dia 26 deste mês.

O curso pretende qualificar profissionais e difundir a integração lavoura-pecuária-floresta. Além disso, espera-se desenvolver o senso crítico dos profissionais e conhecimento para melhorar o uso do solo e potencializar a produção agropecuária de maneira sustentável, preservando os recursos do solo e água.

A especialização foi iniciada pela Universidade do Oeste Paulista em 2013 e já abriu cerca de 10 turmas. Para o professor Edemar Moro, coordenador do curso, a agricultura e pecuária de Mato Grosso do Sul são beneficiadas com a realização do curso no Estado, pois o conhecimento adquirido e colocado na prática pode levar ao acréscimo na produção de grãos e carne de melhor qualidade.

O corpo docente é formado por profissionais experientes na área, entre eles pesquisadores da Fundação MS e professores da Unoeste. Ao todo, serão 18 meses de especialização com aulas teóricas na sede da Fundação MS e visitas técnicas em áreas rurais. Os interessados podem buscar mais informações no site da www.unoeste.br/pos.

Fonte: Sato Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo