Idoso de 60 anos esfaqueia jovens em trem na Áustria

Idoso de 60 anos atacou na manhã deste sexta-feira (16/08) dois jovens em um trem no Oeste da Áustria – Foto: Dietmar Mathis / AFP

Idoso de 60 anos atacou na manhã deste sexta-feira (16/08) dois jovens em um trem no Oeste da Áustria – Foto: Dietmar Mathis / AFP

Um idoso alemão de 60 anos de idade atacou na manhã desta terça-feira (16/08) vários passageiros que viajavam em um trem na cidade de Bregenz, no Estado de Vorarlberg, no Oeste da Áustria. As autoridades locais descartam a possibilidade de ato terrorista e trata o caso como sendo de violência doméstica.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o homem de 60 anos entrou no trem com uma faca, a qual estava escondida sob a camisa, e assim que o tremo começou a se mover, ele atacou as pessoas presentes, tendo ferido pelo menos três pessoas.

Equipes de emergência foram acionadas e o maquinista foi orientado a parar o veículo. Dois agentes de segurança entraram no trem e prenderam o suspeito, que aparentemente possui problemas mentais.

Dois jovens, um de 19 anos e outro de 17 anos, ficaram gravemente feridos, e foram socorridos e levados às pressas a um hospital da região. A primeira vítima foi ferida no abdômen e nas costas e a segunda no pescoço.

Segundo o porta-voz da polícia local, Horst Spitzhofer, “por enquanto está descartada a possibilidade de ato terrorista, sendo que o suspeito não possui origem estrangeira e tem problemas mentais”.

O ataque ocorrido na manhã de hoje ocorre dias depois que um suíço de 27 anos atacou com uma faca seis pessoas em um trem matando uma das vítimas.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo