Acadêmicos de Estética participam de campanha solidária para presentear idosos

O curso de Estética da Unigran Capital está participando da Campanha Kit Vovô e Kit Vovó, promovido pelo Tribunal de Justiça. A campanha visa arrecadar kits de beleza e higiene pessoal para serem entregues aos idosos que moram nos asilos de Mato Grosso do Sul. Faltam 252 kits para que todos os 588 idosos cadastrados recebam seu presente. Em Campo Grande, 62 idosos ainda não receberam doações.

No dia 1º de outubro – Dia Internacional do Idoso, quando os kits serão entregues, os acadêmicos de Estética e Cosmética da Unigran Capital vão maquiar as vovós do asilo São João Bosco.

Os kits para mulheres devem ter: sabonetes, shampoo, desodorante, pasta e escova de dente, batom, esmalte, talco, hidratante e espelho de bolsa. Os kits para os homens devem conter sabonetes, shampoo, desodorante, pasta e escova de dente, creme de barbear, barbeador e loção pós-barba. Também podem ser adicionados aos kits roupas, calçados e perfume.

Como fazer a doação

Para fazer uma doação, acesse o site http://www.tjms.jus.br/pacijus/idoso/, escolha a cidade e o vovô ou vovó para quem quer dar o presente, clique no link “Quero Presentear”, preencha o formulário no site, imprima a etiqueta com o nome do idoso e entregue o kit com os produtos de beleza e higiene em um dos postos de coleta.

As doações podem ser entregues até o dia 24 de setembro no TJ (3314 1667), no Fórum (3317 3665), no Cartório do 5º Ofício (3047 9145), no TRT (3316 1796), TER (2107 7047), no Fórum Trabalhista (3316 1901) e no Ministério Público Estadual (3318 3932). Os acadêmicos da Unigran podem entregar as doações diretamente na coordenadoria do Curso de Estética da faculdade, na Rua Abrão Júlio Rahe, 325, Centro.

No interior do Estado, as doações podem ser feitas no Fórum, à Assistente Social da Comarca.

Serviço

No site do Tribunal de Justiça, é possível acessar a lista com todos os 588 idosos cadastrados em Campo Grande e no interior do Estado, e ver quem já foi presenteado com o Kit e quem ainda está aguardando a doação.

Para consultar a lista com os nomes dos vovôs e vovós de Campo Grande que ainda esperam por um padrinho, acesse:

http://www.tjms.jus.br/pacijus/idososcampogrande/index.php?filtro=0

Para acessar a lista com todas as cidades que participam da campanha, acesse:

http://www.tjms.jus.br/pacijus/idoso/. Conforme o Tribunal de Justiça, o vínculo de “padrinho” é apenas por esta campanha e não caracteriza nenhum compromisso com o idoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo