Tiroteio em shopping deixa 1 morto e 1 ferido no Rio de Janeiro

A Polícia Militar do Rio de Janeiro divulgou no início da noite desta segunda-feira (15/08), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência em um shopping localizado no Bairro Barra da Tijuca, o qual resultou em uma morte e dois feridos.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o tiroteio aconteceu na tarde de hoje, por volta das 15h35min (horário de Brasília), no Shopping Barra Garden, quando dois assaltantes armados invadiram o estabelecimento para assaltar uma agência bancária.

O Shopping Barra Garden fica localizado a 14 km de distância do Parque Olímpico e até o momento não há informações sobre vítimas entre atletas e turistas.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os criminosos entraram na agência bancária e anunciaram o assalto, mas foram surpreendidos pelo segurança e um policial à paisana, que efetuaram dois disparos contra eles.

Informações preliminares revelam que o policiais à paisana estava levando um malote com dinheiro para fazer um depósito, quando foi abordado pelos criminosos. Com a ajuda do segurança ele reagiu ao assalto e efetuou um disparo de arma de fogo dentro do shopping.

Os bandidos revidaram e tentaram fugir do local correndo, mas foram perseguidos pelo policial que mesmo estando em desvantagem, atirou contra os bandidos, que revidaram. O tiroteio começou neste momento e colocou em risco a integridade física dos frequentadores.

O tiroteio deixou muitos clientes e funcionários do shopping assustados e causou a morte de um dos bandidos, identificado pelas iniciais C. D. S. Ele foi atingindo no pescoço, perna e barriga e morreu a caminho do hospital.

Já o segundo criminoso foi identificado pelas iniciais D. S. G., tendo ele sido atingindo na coxa. Ele foi socorrido e encaminhado sob escolta ao mesmo hospital.

O shopping é de pequeno porte e muitos lojistas e funcionários ficaram apavorado, tendo a maioria decidido fechar rapidamente as portas. Após a chegada da polícia e a retirada do corpo do assaltante, as lojas reabriram normalmente.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo