Lounge Shimano recebe crianças do projeto Energia Olímpica na segunda-feira (15)

Cerca de 25 crianças com idades de até 10 anos, moradoras da comunidade Ladeira dos Tabajaras, no Morro dos Cabritos, em Copacabana, participarão de atividade entre 10h da manhã e meio-dia. Confira a programação da última semana do Lounge

Team Shimano no lounge (Divulgação)

Team Shimano no lounge (Divulgação)

Rio de Janeiro (RJ) – O Lounge da Shimano, montado em frente a praia de São Conrado, na zona Sul do Rio de Janeiro, receberá uma visita especial na segunda-feira (15). Cerca de 25 crianças do projeto Energia Olímpica, da Ladeira dos Tabajaras (Morro dos Cabritos), visitarão o local onde respira-se o ciclismo na Cidade Maravilhosa. As atividades serão realizadas entre 10h e 12h, no lounge que está localizado na Av. Aquarela do Brasil, 75, em frente ao Hotel Royal Tulip.

A ação será realizada pela Shimano em conjunto com a Loja de Inverno, que há alguns anos tem um projeto paralelo, com o intuito de levar educação ambiental para as crianças de diferentes classes sociais do Rio de Janeiro. Os pequenos participantes do projeto Energia Olímpica terão contato com o cachorro Flock, personagem criado pela loja, o amigo do planeta. Junto com o Flock estará o grupo Papão, com interação junto aos pequenos, realizando diversas brincadeiras e atividades.

“Nesse dia a criançada virá aqui para brincar e participar das atividades lúdicas, assistir o Flock chegando de bicicleta e interagir com o Team Shimano. Acredito que será um dia realmente especial na vida desses meninos e meninas. Aproveitaremos também a oportunidade para mostrar que a bicicleta, além de um brinquedo para as crianças, é um veículo que não polui e ajuda as pessoas a manterem-se saudáveis”, destaca João Magalhães, coordenador de comunicação da Shimano Latin America.

Crianças do projeto olímpico (Divulgação)

Crianças do projeto olímpico (Divulgação)

Energia olímpica – Fundado há exatos 10 anos, em 2006, o projeto olímpico ensina as quatro lutas olímpicas, Judô, Taekwondo, Boxe e Luta Livre, para garotas e garotos da comunidade do Morro dos Cabritos, na Ladeira dos Tabajaras. As aulas servem também de suporte para outras ações, como as atividades voltadas às mães e avós dos alunos, com ginástica funcional, boxe e defesa pessoal. Atualmente, 200 crianças participam do projeto nas quatro modalidades de lutas olímpicas, além de 50 mães e avós inscritas.

Visita do Team Shimano – Quatro integrantes do Team Shimano estiveram na terça-feira (9) nas instalações do projeto Energia Olímpica, na quadra esportiva Vila Rica, em Copacabana. No local, os alunos do projeto aprenderam sobre as modalidades ciclísticas olímpicas, BMX, mountain bike, ciclismo de estrada e de pista, a história do esporte e também da Shimano, empresa japonesa líder mundial no mercado de componentes e acessórios para bicicleta e pesca.

Vista aérea do Lounge Shimano (Divulgação)

Vista aérea do Lounge Shimano (Divulgação)

Lounge Shimano – Ponto de encontro para os amantes do ciclismo no Rio de Janeiro durante o mês de agosto, o Lounge Shimano terá mais atrações na terceira e última semana. Na terça-feira (16), o lounge receberá Beatriz Frias, que falará do ciclismo feminino, e a ONG T.A., com Zé Lobo, apresentará a palestra “O Perfil do Ciclista Brasileiro”, no início da noite, às 18h, repetindo a dose no mesmo horário na quarta-feira (17).

Na sexta-feira (19), o dia será de apresentações do Mundotri, no sábado (20), Zé Lobo (ONG T.A.) volta e desta vez fará uma palestra sobre “Mobilidade Carioca de Bicicleta”, enquanto o happy hour no domingo (21), com o Pedal.com.br, será a atração encerrando o dia, entre 16h e 19h. O Lounge Shimano ainda estará aberto no dia 22, despedida da ação após exatas três semanas de atrações ligadas ao ciclismo.

Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007, em São Paulo.

Convite e informações da atividade (Divulgação)

Convite e informações da atividade (Divulgação)

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br

Twitter: @shimanobrasil

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo