Fiscalização noturna autua clínica veterinária 24h

Estabelecimento não possuía médico veterinário em tempo integral

Fiscalização realizada na madrugada do último dia 15, em Campo Grande, pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS), resultou em autuação a uma clínica veterinária. O estabelecimento, que possuía horário de funcionamento 24h, não havia médico veterinário à disposição em todo o seu período.

Segundo a Resolução CFMV nº 1015/2012, clínicas que possuem internações e funcionamento 24h, ainda que não haja atendimento ao público, são obrigadas a manter um profissional médico veterinário em período integral.

A clínica tem 30 dias para apresentar defesa administrativa ao CRMV/MS. Se a defesa for julgada improcedente, será lavrada multa de R$ 8 mil.

A fiscalização noturna tem o objetivo de garantir à sociedade que os estabelecimentos veterinários ofereçam pronto atendimento veterinário aos animais que chegam, segundo o Presidente João Vieira de Almeida Neto. “É fundamental a presença do médico veterinário no período integral das clínicas com funcionamento 24h. Ele é o único profissional capacitado a atender e prestar os primeiros socorros aos animais”, completa.

No total, foram fiscalizadas 8 clínicas veterinárias, todas registradas no Conselho como estabelecimentos com horário de funcionamento 24h.

Denúncia

Para denunciar um estabelecimento comercial (como petshop, casa agropecuária ou banho e tosa) ou estabelecimento veterinário (consultório, clínica ou hospital), basta acessar o link “Denúncias” do site do CRMV/MS. É obrigatório que contenha o nome do estabelecimento, endereço, cidade e a descrição da ocorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo