Bombardeio aéreo mata pelo menos 10 crianças em escola no Iêmen

Um bombardeio aéreo ocorrido na tarde deste sábado (13/08) contra uma escola que fica localizada na província de Saada, no Norte do Iêmen, causou a morte de pelo menos 10 crianças e deixou 28 pessoas feridas, entre estudantes e professores.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, todos os feridos foram socorridos e levados a um hospital mantido pela ONG Médicos Sem Fronteiras (MSF). Ainda não se sabe a origem dos ataques, mas acredita-se que tenha sido feito por aviões da Arábia Saudita.

As autoridades do Iêmen haviam afirmado anteriormente que o número de vítimas fatais era de 7 pessoas, mas corrigiu os dados. A maioria das crianças possui idades entre 8 e 15 anos.

O bombardeio ocorreu na Região de Haydan, próximo à fronteira com a Arábia Saudita. A cidade de Saada tem sido constantemente atacada pela Força Aérea Saudita, que tentam minar o poder dos rebeldes houthis.

Com a escalada da violência nos últimos dias, o número de crianças mortas e/ou feridas em ataques aéreos e em combates de rua aumentou consideravelmente. Minas terrestres também tem causado inúmeras vítimas na região.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef – sigla em inglês), agência das Nações Unidas, pediu a todos os envolvidos na guerra para que respeitem o Direito Internacional, que exige limitar os ataques a alvos militares e combatentes, e não contra civis.

Com informações das Agências EFE e AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo