Granada é encontrada enterrada em bairro de Mococa (SP)

Foto: Polícia Militar/SP – Divulgação

Foto: Polícia Militar/SP – Divulgação

A Polícia Militar de São Paulo divulgou na manhã desta sexta-feira (12/08), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de explosivo em um dos bairros de Mococa, a 1.153 km de distância da capital.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o explosivo foi encontrado na tarde desta quinta-feira (11/08), por volta das 16h35min (horário de Brasília), por pedreiros que estavam trabalhando em uma obra que fica localizada no Bairro Jardim Primavera. A granada estava enterrada e foi localizada por acaso.

Assim que os pedreiros encontraram o artefato, eles isolaram a área e acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que rapidamente enviaram viaturas para o local.

Foto: Polícia Militar/SP – Divulgação

Foto: Polícia Militar/SP – Divulgação

Após confirmar de que se tratava de uma granada não detonada, os policiais militares aumentaram a área a ser isolada e acionaram o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

Policiais do Gate decidiram detonar a granada no local, já que havia risco de explosão caso ela fosse removida. Ação durou cerca de 40 minutos, tendo o artefato sido detonado em segurança.

Os policiais que atenderam a ocorrência disseram que os pedreiros tiveram muita sorte, porque com as ferramentas que estavam usando na obra para escavar a terra poderiam tê-la detonado.

Policiais militares e civis ouvidos pela reportagem disseram que antes do início da construção deste loteamento, o local era parte de uma área de matagal. Ainda não se sabe a origem da granada.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo