PMA autua e multa fazendeira em Bonito (MS) por degradação ambiental

Foto: PMA/MS – Divulgação

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã deste domingo (07/08), a informação de que policiais da corporação flagraram na zona rural de Bonito, a 278 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, degradação ambiental as margens do Córrego Monte Alegre, em uma Área de Preservação Permanente (APP), protegida por Lei.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu neste sábado (06/08), em uma fazenda de propriedade de uma idosa de 70 anos, localizada as margens da Rodovia MS-176, durante uma fiscalização e rotina.

Segundo os dados que constam no Auto de Infração (AI), os quais não foram repassados à imprensa, os policiais ambientais faziam a fiscalização nas propriedades rurais da região quando em uma delas viram uma APP, as margens de um córrego sendo degradada e foram vistoriar.

Ao chegarem ao local os policiais militares ambientais se depararam com gado as margens do Córrego Monte Alegre, sem que a área estivesse cercada como determina a Legislação Ambiental Vigente. A falta dessa proteção permitiu que os animais degradassem a área, que já apresentava erosões, sendo que a água dessa nascente estava sendo utilizado pelo gado.

A Mata Ciliar existente as margens do córrego foi praticamente toda retirada do local, para que a área servisse como pastagem. Ao todo, foram degradados 2 hectares de mata ciliar.

Diante dos fatos apresentados, os policiais militares ambientais autuaram administrativa a dona da fazenda, de 70 anos de idade, e a multaram em R$ 10 mil. Além disso, ela foi encaminhada a Delegacia de Polícia Civil do município onde foi autuada por crime ambiental.

Caso seja condenada pela Justiça, a infratora poderá pegar uma pena que varia de 1 a 3 anos de prisão.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo