Morre no RJ aos 90 anos, o cirurgião plástico Ivo Pitanguy

Ivo Pitanguy – Foto: Divulgação

Ivo Pitanguy – Foto: Divulgação

Morreu na tarde deste sábado (06/08), por volta das 17h30min (horário de Brasília), em sua residência que fica localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, o cirurgião Ivo Pitanguy. Ele faleceu em decorrência de uma parada cardíaca.

A Assessoria de Imprensa do cirurgião informou que o velório será realizado neste domingo (07/08), por volta das 13 horas (horário de Brasília), no Memorial do Carmo, e a cremação acontecerá no mesmo local, por volta das 18 horas (horário de Brasília).

Ivo Pitanguy esteve internado no hospital Samaritano em junho deste ano, para tratar de uma infecção causada durante a troca de um cateter. Mesmo estando em uma cadeira de rodas, o cirurgião participou na manhã desta sexta-feira (05/08), no Bairro de Botafogo, do revezamento da Tocha Olímpica.

Ivo Hélcio Jardim de Campos Pitanguy nasceu em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, no dia 05 de julho de 1926. Era considerado um dos melhores cirurgiões plásticos do mundo, tendo sido também, professor e escritor. Foi membro da Academia Nacional de Medicina e da Academia Brasileira de Letras (ABL), onde ocupava a cadeira de nº 22 desde 1990.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo