Bombardeios deixam pelo menos 10 mortos em Aleppo, na Síria

 

Bombardeios aéreos em Aleppo mataram nesta sexta-feira (05/08) 10 civis, entre elas 7 crianças – Foto: Divulgação

Bombardeios aéreos em Aleppo mataram nesta sexta-feira (05/08) 10 civis, entre elas 7 crianças – Foto: Divulgação

Uma série de bombardeios aéreos em Aleppo, no Norte da Síria, ocorridos entre a noite desta quinta-feira (04/08) e a madrugada desta sexta-feira (05/08), causou a morte de pelo menos 10 pessoas, todas civis, dentre as quais 7 crianças. Os ataques deixaram outras 45 pessoas feridas e foram realizados por aviões e helicópteros militares sírios e russos.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, os ataques se concentraram no Bairro Al Marya, onde não há rebeldes, apenas civis desprotegidos.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) condenou o ataque e disse que o regime sírio está realizando um massacre de civis no país, sem que a Comunidade Internacional intervenha de fato para deter a morte de inocentes. O número de vítimas fatais deve aumentar, porque muitos feridos estão em estado grave.

Testemunhas disseram que pelo menos outros dois bairros de Aleppo também foram atingidos, sendo que nesses existem vários rebeldes que lutam para derrubar do poder o presidente/ditador Bashar al-Assad.

Os bombardeios ocorridos entre ontem e hoje acontecem ao mesmo tempo em que prosseguem os combates em terra entre rebeldes e forças do governo sírio. Os insurgentes já conseguiram avançar nas zonas de Al Amriya, Talar al Yamaiyat e Talat al Mahruqat, no Sul de Aleppo.

Militares do Exército Sírio haviam conseguido retomar na última terça-feira (02/08), a região de Al Amriya, mas a perderam novamente nesta sexta-feira (05/08).

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo