Jovem de 19 anos mata 1 pessoa em Londres, na Inglaterra

Policiais fazem a segurança em uma praça de Londres, capital da Inglaterra, após um ataque que deixou 1 morto e 5 feridos nesta quarta-feira (03/08) – Foto: Neil Hall / Reuters

Policiais fazem a segurança em uma praça de Londres, capital da Inglaterra, após um ataque que deixou 1 morto e 5 feridos nesta quarta-feira (03/08) – Foto: Neil Hall / Reuters

Um jovem de 19 anos atacou com uma faca na noite desta quarta-feira (03/08), por volta das 18h35min (horário de Brasília), várias pessoas que estavam na Praça Central de Londres, capital da Inglaterra, tendo uma mulher de 26 anos sido morta na ocasião. O suspeito foi detido e levado a uma delegacia.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque ocorreu nas proximidades do British Museum e deixou cinco pessoas feridas. Acredita-se que o agressor tenha problemas mentais, mas a hipótese se atentado terrorista ainda não está descartado.

O suspeito foi preso e formalmente acusado de assassinato e tentativa de assassinato. Exames psiquiátricos a serem realizados no rapaz deverão concluir se ele possui distúrbios mentais.

O comandante da Scotland Yard, Mark Rowley, disse que os britânicos devem se manter alerta e pediu calma a todos, mas sem perder o estado de vigilância. O jovem preso é suspeito de cometer outro crime e já havia sido detido anteriormente.

A identidade do suspeito ainda não foi divulgada, mas já se sabe que ele é norueguês, de origem somali, e não apresentava sinais de radicalização.

O jovem foi preso depois de ser atingido por raios disparados por uma pistola elétrica. Ele caiu no chão e foi rapidamente imobilizado e algemado.

Membros das Forças de Segurança Antiterrorismo Britânicas foram acionadas e rapidamente isolaram a região. Buscas foram realizadas, mas até o momento nenhum suspeito que pudesse ser cúmplice do rapaz foi localizado.

Por causa do incidente, a segurança em Londres, principalmente em pontos turísticos e museus, foi reforçada. As vítimas são uma norte-americana de 60 anos, que morreu no local após se esfaqueada pelo suspeito.

Ficaram feridos no ataque, cidadãos norte-americanos, israelenses e britânicos.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo