Surfista Matheus Mariano compete confiante na Praia de Pitangueiras

Atual campeão da categoria júnior, Matheus Mariano compete confiante na abertura do Rip Curl Guarujaense de Surf, na Praia de Pitangueiras.

Surfista Matheus Mariano. – Crédito: Silvia Winik

Surfista Matheus Mariano. – Crédito: Silvia Winik

Atual campeão júnior, o surfista Matheus Mariano compete confiante na abertura do Rip Curl Guarujaense de Surf 2016, nestes sábado e domingo (6 e 7), na Praia de Pitangueiras. A competição contará com 120 surfistas em nove categorias e também tem como atração o título especial de supercampeão, disputado entre os campeões municipais da temporada, tendo como prêmio uma passagem aérea para a Indonésia.

“A expectativa é muito boa. Acabo de fechar uma nova parceria de pranchas com a Coconut’s e a StarBolt e estou treinando muito forte e confiante. O título de 2015 representou algo incrível. Eu nunca tinha ganhado nada como surfista. Foi minha primeira conquista e me deu muita motivação. Foi uma sensação incrível, sabendo o nível técnico desse Circuito”, afirma.

Surfista Matheus Mariano. – Crédito: Silvia Winik

Surfista Matheus Mariano. – Crédito: Silvia Winik

Entre os fatores motivacionais para seguir bem nas ondas está o apoio familiar, sobretudo do pai e também seu preparador físico, Carlos Brandão. “Conta muito. Ele sempre confia meu futuro e é responsável pela preparação física. Também tem a minha mãe e meu irmão, minha namorada e sua família, pessoas maravilhosas, sempre me ajudando”, destaca o surfista.

Apesar de animado com um bicampeonato, ele prefere não criar expectativa quanto ao prêmio principal do Circuito, oferecido pela Ocean Travel em parceria com a Qatar Airways. “Ainda não penso na viagem. Claro que seria uma das maiores realizações da minha vida, mas procuro sempre pensar campeonato em campeonato, bateria em bateria”, revela.

Junto com a júnior, com limite de 18 anos, o Rip Curl Guarujaense de Surf terá as categorias open, mirim (no máximo 16 anos), iniciante (até 14 anos), estreante (12 anos para baixo), feminina, master (35 anos em diante), longboard (pranchões) e SUP Wave (surf com remos). Este ano, o Circuito terá duas etapas, com a final nos dias 24 e 25 de setembro, na Praia do Tombo.

O Rip Curl Guarujaense de Surf é uma realização da Associação de Surf de Guarujá, com patrocínio da Rip Curl, copatrocínios da Prefeitura Municipal de Guarujá/ Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, Ocean Travel e Qatar Airways. Apoios: Shaper Neco Carbone, New Advance, Helio Coconuts Hot Wave, Seeds of Sea Surfboards, Academia Flex, Náutica Tintas Fiberglass e Eco Print. Supervisão da Federação Paulista de Surf. Cobertura da Hardcore e divulgação da FMA Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo