IFMS abre 170 vagas em cursos de graduação para portador de diploma e transferências

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou na última sexta-feira, 29, o edital de abertura de vagas na graduação para portador de diploma e transferências externa e interna. O documento está disponível no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

No total, são ofertadas 170 vagas em cursos superiores de tecnologia, bacharelado e licenciatura, para Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, distribuídas conforme tabela abaixo.

Podem participar candidatos com curso superior concluído (portador de diploma), que estejam cursando em outra instituição (transferência externa) ou ainda estudante do IFMS que pretende se transferir para outro curso dentro da mesma área de conhecimento (transferência interna).

Inscrição – É gratuita e deve ser feita de 8 a 12 de agosto, presencialmente na Central de Relacionamento (Cerel) dos campi do IFMS, de acordo com os endereços e horários indicados no edital de abertura (item 3.1).

O candidato deve apresentar duas vias do requerimento de inscrição preenchido (disponível na Central de Seleção), originais e cópias do CPF e RG.

Para portador de diploma e transferência externa, são necessários diploma de conclusão reconhecido pelo Ministério da Educação, comprovante de matrícula recente em curso autorizado ou reconhecido pelo MEC, histórico acadêmico e ementas das disciplinas cursadas.

Já para transferência interna entre cursos do IFMS na mesma área, o candidato deve apresentar ainda histórico escolar e carta pessoal informando os motivos para solicitação da transferência.

Seleção – Será feita a partir da avaliação da documentação entregue. O processo de seleção levará em conta o histórico acadêmico dos candidatos e as ementas das disciplinas cursadas.

O resultado preliminar das vagas ofertadas em Corumbá, Naviraí e Nova Andradina está previsto para 17 de agosto, com a matrícula para os selecionados em primeira chamada entre 22 e 23 do mesmo mês.

Já o resultado preliminar para os campi Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas será divulgado no dia 31 de agosto. Os convocados em primeira chamada deverão se matricular nos dias 5 e 6 de setembro.

Vagas

Campus Curso Turno Vagas*
Aquidauana Sistemas para Internet Noturno 06
Campo Grande Sistemas para Internet Matutino / Noturno 20
Corumbá Processos Metalúrgicos Noturno 10
Análise e Desenvolvimento de Sistemas Noturno 10
Coxim Sistemas para Internet Noturno 10
Licenciatura em Química Noturno 10
Alimentos Noturno 10
Naviraí Análise e Desenvolvimento de Sistemas Noturno 08
Nova Andradina Produção de Grãos Matutino 05
Análise e Desenvolvimento de Sistemas Noturno 15
Bacharelado em Agronomia Integral 05
Ponta Porã Agronegócio Noturno 20
Bacharelado em Agronomia Integral 23
Três Lagoas Sistemas para Internet Noturno 06
Automação Industrial Noturno 06
Análise e Desenvolvimento de Sistemas Noturno 06

* O número de vagas poderá ser ampliado em caso de desistências posteriores à publicação do edital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo