Herói olímpico do Brasil, judoca Carlos Honorato lança site sobre a sua carreira

Judoca Carlos Honorato – Foto: Fábio Maradei

Judoca Carlos Honorato – Foto: Fábio Maradei

Um dos heróis olímpicos do Brasil, o judoca Carlos Honorato, prata em Sidney/2000, lançou o seu site pessoal, falando sobre a sua carreira esportiva. No endereço www.carloshonoratojudo.com, há a história, fotos, vídeos, depoimentos e espaço para a interação. A programação visual foi desenvolvida pela Agência Criativus, com a coordenação de conteúdo feita pelo jornalista Fábio Maradei.

Atualmente, Honorato trabalha como técnico, com destaque para a sua mulher Suelen Altheman, uma das esperanças de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ele também estará na Olimpíada como comentarista de judô dos canais Fox Sports. “Há muito tempo eu queria ter meu site, um espaço para ter a minha trajetória e num projeto de comunicação com o Maradei veio a ideia. Ficou muito bonito, bem-feito. É uma ferramenta importante para me comunicar”, afirma.

Sobre os Jogos, ele não esconde a ansiedade pela luta da esposa, no dia 12, aliás, data do aniversário da judoca, que completará 28 anos. “Ela tem tudo para ir muito bem. Mostrou garra na preparação e está pronta e mostrou isso, conquistando pódios em todas as últimas competições”, afirma. “Vai ser duro atuar como comentarista durante as lutas dela. A emoção será muito grande”, revela.

Filho de um mecânico de aviação aposentado que praticava judô, Carlos Honorato também começou a praticar o esporte em São Paulo. Com enorme potencial, conseguiu vaga no Campeonato Mundial Júnior de 1994, no Egito, mas quase ficou fora da competição por falta de recursos.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Ele só conseguiu comprar a passagem com a ajuda de amigos e dos alunos da Academia de Judô Vila Sônia, de São Paulo, que fizeram festas e rifas para arrecadar dinheiro. Apenas seis anos depois, o destaque brasileiro conquistou a medalha de prata para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Sidney – 2000, na Austrália, na categoria médio.

Chegou à final depois de vencer o indonésio Krisna Bayuk, o espanhol Fernando González, o japonês Yoshida Hidehiko (então campeão mundial da categoria) e o francês Frederic Demont Faucon. No duelo final, o contra holandês Mark Huizing, numa luta de altíssimo nível técnico, o brasileiro ficou com a prata.

Honorato também disputou a Olimpíada de Atenas/2004, chegando até as quartas-de-final, eliminado pelo britânico Winston Gordon. Um ano antes, se manteve entre os principais judocas com o bronze tanto no Mundial de Osaka/Japão e quanto nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo