PMA autua e multa homem por pesca predatória em rio do MS

Foto: PMA/MS – Divulgação

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (1º de agosto), a informação de que policiais da corporação flagraram no Rio Paraguai, no município de Corumbá, a 415 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, um homem praticando pesca predatória.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu na tarde deste domingo (31/07), por volta das 14h25min (horário de MS), na Região do Pantanal, durante uma fiscalização de rotina.

Segundo os dados que constam no Auto de Infração (AI), os quais foram repassados à imprensa, o homem de 41 anos não possuía licença ambiental para pescar no Rio Paraguai, e devido à falta de autorização, ele foi autuado administrativamente e multado em R$ 2,1 mil.

Com o infrator foram encontrados e apreendidos peixes em origem definida das espécies barbado, cachara, jurumpensem e piranha. Além disso, também foram apreendidos um barco, um motor de popa e uma vara de pesca com molinete.

No total, foram apreendidos 71 quilos de peixes, os quais serão analisados e, se estivem em bom estado de consumo, serão doados a uma instituição filantrópica. Segundo um dos policiais ambientais que participou do flagrante, o pescado estava acima da cota máxima permitida.

Diante dos fatos, os policiais detiveram o infrator e o encaminharam para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por crime ambiental.

Caso venha a ser condenado pela Justiça, o homem poderá pegar uma pena que varia de 1 a 3 anos de prisão.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo