Gabriel André é o campeão ‘Rip Curl Pro Search Caletas Del Maule’ no Chile

Surfista de Guarujá garantiu a sua primeira vitória internacional na carreira.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Guarujá tem mais um talento vencedor em disputas de surf internacionais. Gabriel André, de 19 anos, garantiu o título do Rip Curl Pro Search Caletas Del Maule, realizado em Caleta Pellines, na região de Maule, no Chile, no sábado (30). O evento aproveitou um grande swell nas águas quase congelantes, num pico pouco explorado, reunindo atletas convidados. Na final, o atleta da equipe Rip Curl superou os chilenos Nicolas Vargas e Guilhermo Satt e o também brasileiro Yagê Araújo.

“Estou vivendo o dia mais feliz da minha vida. Glória Deus! Poder ganhar esse grande campeonato em uma onda secreta, que ainda não tinha sido revelada, é isso que é o The Search, da Rip Curl. Estou mega feliz, até chorei de poder entrar para a história da marca”, vibrou Gabriel, ressaltando o cenário que enfrentou. “Condições épicas, experiência da vida competir num frio tão sinistro, como esse. Nunca tinha usado botinha para surfar, achei meio estranho, mas tinha de ser assim, para o pé não congelar”, disse.

Ele também ficou feliz de disputar a final com Yagê Araújo, baiano que por muitos anos viveu em Guarujá. “Foi irado. Ele é meu grande amigo de infância. Sempre competimos juntos”, elogiou o surfista da equipe Rip Curl e que tem os patrocínios da Sthill e Sharp Eye Surfboards.

“Sou muito grato à Rip Curl Brasil por ter me dado essa grande oportunidade. Agora meu nome entrou para a história do The Search e agradeço muito ao Fernando Gonzalez, chefe da equipe Rip Curl Brasil por toda a correria, porque recebemos o convite em cima da hora e ele só me falou uma frase: Vai para ganhar. E eu respondi: estou indo para isso”, completou.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Rip Curl Pro Search Caletas Del Maule foi realizado com período de espera pelas melhores condições de ondas e recebeu o alerta verde com a previsão da chegada de tempestades na região. Agora, a Rip Curl volta as suas atenções para o outro lado do Mundo, com o início da janela do tradicional Rip Curl Padang Padang Cup, na Indonésia. Outro atleta da equipe Rip Curl Brasil, Bruno Santos, é um dos convidados para tentar a vitória.

Resultado do Rip Curl Pro Search Caletas Del Maule 2016

1 – Gabriel André

2 – Nicolas Vargas

3 – Guilhermo Satt

4 – Yagê Araujo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo