IFMS realiza Festival de Arte e Cultura em Campo Grande/MS

Com entrada gratuita, evento terá apresentações culturais e oficinas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Campus Campo Grande do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realiza de segunda a sexta-feira, 1º a 5 de agosto, o Festival de Arte e Cultura. O evento abre espaço para que estudantes e comunidade externa divulguem seus trabalhos e participem de diversas atividades.

“A arte faz parte da vida do ser humano e o Festival é um marco na história do campus por proporcionar a estudantes, servidores e comunidade um espaço para a apreciação e reflexão crítica sobre o que é arte. Além disso, todos ganham com a troca de experiências”, explica Rodrigo Falson, coordenador do evento no campus.

Programação – A abertura oficial será a partir das 9h30, com apresentações artísticas realizadas por estudantes. Durante todos os dias haverá oficinas, exposição de trabalhos, mostras de filmes, apresentações de música, dança, teatro e outras atividades. Os temas das oficinas são variados e abrangem a elaboração de Ikebana (arte japonesa de montar arranjos de flores), educação musical, noções básicas de montagem e gravação de vídeos, produção de fotografias com dispositivos móveis e experimentação sonora.

Entre os artistas externos que vão participar do evento estão o Grupo de Teatro Casa, o Coro de Câmara da UFMS e o grupo de capoeira Roda de Bamba. Também haverá apresentações de patinação, canto e piano. A cerimônia de encerramento será na sexta-feira, 5, às 10h, com uma mostra dos trabalhos desenvolvidos durante as oficinas. Todas as atividades serão desenvolvidas no campus provisório do IFMS, localizado na Rua Treze de Maio, 3.072, Centro.

A participação no evento é gratuita. Os interessados nas oficinas devem se inscrever previamente. A programação completa e o acesso ao sistema de inscrições estão disponíveis no endereço www.ifms.edu.br/arteecultura. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (67) 3357-8503.

Festival – Realizado pela primeira vez no IFMS, o Festival de Arte e Cultura é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e recebe fomento do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação. Em 2016, os campi Dourados, Jardim, Nova Andradina e Naviraí já realizaram o evento. Após Campo Grande, será a vez do Campus Coxim sediar o Festival.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo