REDE apresenta Roberto Oshiro à Prefeitura de Campo Grande durante ato de filiação

A REDE Sustentabilidade de Mato Grosso do Sul realiza, nesta quarta-feira (27), o ato de filiação que irá formalizar a pré-candidatura à Prefeitura da Capital do advogado Roberto Tarashigue Oshiro Júnior. A solenidade está marcada para às 18h30 na Associação dos Notários e Registradores (Anoreg) e contará com a presença dos líderes suprapartidários e demais porta-vozes da Rede.

A pré-candidatura é resultado de um amplo consenso interno e, ao tomar essa iniciativa, a REDE contribui de forma ativa para o processo de eleitoral do próximo prefeito municipal, apresentando um candidato excepcionalmente qualificado para o desempenho da função face à atual crise política e econômica pela qual passamos.

O pré-candidato

Roberto Oshiro nasceu em Campo Grande é advogado tributarista, consultor e empresário, especialista em Gestão Empresarial, Planejamento Estratégico e Projetos de Financiamento e Captação de Recursos. Oshiro possui ampla experiência em gestão: aos 17 anos já ocupava cargo de gerente, e aos 20, de diretor em empresas de médio e grande porte.

Dentre as funções em que atuou destacam-se: 1.º secretário da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), Presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem de Campo Grande (CBMAE), Conselheiro do Tribunal Administrativo Tributário de MS (TAT), Membro Julgador da Junta de Recursos Fiscais de Campo Grande (JURFIS), Membro do Comitê Jurídico da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), Conselheiro do Conselho da Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Campo Grande (AGEREG), Presidente do Conselho de Usuários da Anatel na Oi-Brasil Telecom em Mato Grosso do Sul, etc.

Como julgador nos tribunais administrativos obteve conhecimento da estrutura e funcionamento da Secretaria Municipal de Receita de Campo Grande e da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso do Sul, tanto na esfera normativa jurídica tributária municipal e estadual, quanto na esfera administrativa de funcionamento da fiscalização e arrecadação estando apto para sugerir alterações para melhor atendimento das necessidades dos contribuintes, e também dos entes públicos.

No decurso de sua carreira, Roberto Oshiro sempre se pautou pela ética, pelo associativismo e defesa dos micro e pequenos empresários e da população em geral, muitas vezes conseguindo conciliar interesses antagônicos, unindo opostos. Incansável lutador pelas causas coletivas atuou em diversas negociações de política tributária em todas as esferas (municipal, estadual e federal) obtendo êxito nas negociações feitas aliando articulação política e conhecimento técnico, dentre as quais destaca-se o aumento do teto do Simples no Congresso Nacional.

O partido

A REDE Sustentabilidade é fruto de um movimento aberto, autônomo e suprapartidário que reúne brasileiros decididos a reinventar o futuro do País. É uma associação de cidadãos e cidadãs dispostos a contribuir de forma voluntária e colaborativa para aprofundar a democracia no Brasil, e superar o monopólio partidário da representação política institucional. Aberta ao diálogo e construída com a participação direta de seus integrantes, a Rede Sustentabilidade é um espaço de mobilização e inovação, no qual floresce uma nova cultura política.

Uma legenda capaz de abrigar candidaturas de cidadãos que não façam parte de seus quadros, mas que compartilhem de seus ideais, comprometida com a transparência de seus processos internos e empenhada na renovação de suas lideranças.

Serviço – O ato será realizado na Anoreg, localizada na travessa Tabelião Nelson Pereira Seba, 50, Chácara Cachoeira, às 18h30.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 99223-0002 ou pelo e-mail redems18@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo