Falsa ameaça de bomba provoca caos aéreo nem Genebra, na Suíça

Uma mulher de 32 anos foi presa nesta terça-feira (26/07) por falsa ameaça de bomba no Aeroporto de Genebra, na suíça.

Policiais suíços realizam buscas em carros na entrada do Aeroporto de Cointrin, em Genebra, na Suíça, após uma ameaça falsa de bomba. – Foto: Marina Depetris/Reuters

Policiais suíços realizam buscas em carros na entrada do Aeroporto de Cointrin, em Genebra, na Suíça, após uma ameaça falsa de bomba. – Foto: Marina Depetris/Reuters

Uma mulher de 32 anos foi presa na noite desta terça-feira (26/07) em Genebra, na Suíça, acusada de promover atos de terrorismo. Segundo os promotores que cuidam do caso, ele fez um falso alerta de bomba no Aeroporto, causando um caos aéreo e colocando o país em estado de alerta máximo.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a mulher, que não teve o nome divulgado, decidiu fazer o falso alerta de bomba para tentar impedir o marido de viajar. Ele havia decidido se separar da esposa e iria pegar um avião, cujo destino não foi informado pelas autoridades locais.

Por causa do falso alerta de bomba, as autoridades locais decidiram fechar o Aeroporto Internacional de Cointrin, em Genebra, localizado na fronteira com a França. Voos foram cancelados e todos os aviões que se preparavam para pousar foram redirecionados para outros aeroportos.

Policiais e militares do Exército, fortemente armados, foram acionados e rapidamente interditaram as vias próximas ao aeroporto. Todos os motoristas que estavam nas imediações tiveram que se identificar, o que provocou um grande congestionamento.

O falso alerta de bomba, fez com que as autoridades policiais francesas aumentassem o estado de alerta na fronteira, que ficou fechada por cerca de 40 minutos.

Segundo a promotoria que cuida do caso, dois processos criminais foram abertos contra a mulher, um na Suíça e outro na França. Ela mora na pequena cidade de Annecy, no Sul da França, tendo os policiais descoberto após rastrearem a ligação telefônica feito por ela.

Na noite de ontem, uma mulher ligou para a alfândega suíça no aeroporto de Genebra. Ela disse que hoje uma pessoa carregando uma bomba estaria no setor francês do aeroporto”, informou o gabinete da promotoria de Genebra, em comunicado oficial distribuído à imprensa.

A identidade do marido da suspeita não foi divulgada, mas ele classificou o ato como tresloucado e garantiu que a decisão de se separar oficialmente dela é irreversível.

Os governos da Suíça e da França ainda não se manifestaram sobre o ocorrido.

Com informações da Agência Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo