Terremoto de 6,1 graus na Escala Richter atinge o Norte do Chile

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um forte tremor de magnitude de 6,1 graus na Escala Richter atingiu na tarde desta segunda-feira (25/07) as regiões de Atacama, Antofagasta e Coquimbo, no Norte do Chile. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas, mas as autoridades locais registraram danos leves em edificações.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, após o tremor principal, outros abalos secundários de 4,7 e 4,8 graus foram registrados nas mesmas regiões.

O Centro Sismológico Nacional do Chile informou que o terremoto ocorreu por volta das 13h26min (horário local e de Brasília), e seu epicentro foi localizado no litoral, a 30 km ao nordeste de Chañaral, em Atacama, e a cerca de 1.000 km da capital Santiago.

Já o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS – sigla em inglês), afirmou que o tremor foi de 6,2 graus na Escala Richter, com hipocentro a 77,7 de profundidade e 68,5 km sob a superfície.

A Marinha do Chile informou que abalo sísmico não foi tão forte para que fosse emitido alerta de tsunami, mas que por precaução todos os moradores que residem no litoral foram orientados a deixar a região.

Com informações da Agência Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo